01h13 - segunda, 30/09/2013

João Rocha considera
"importante" vitória em Beja

João Rocha considera "importante" vitória em Beja

O presidente eleito da Câmara de Beja, João Rocha, congratulou-se com a "importante" vitória da CDU, com maioria absoluta, num concelho onde perdeu há quatro anos.
Trata-se de um vitória "importante", porque permitiu à CDU reconquistar a câmara da capital do Baixo Alentejo, que os comunistas tinham perdido para o PS em 2009, disse à Agência Lusa João Rocha.
A CDU, através da candidatura de João Rocha, obteve 43,42% dos votos e elegeu quatro dos sete elementos do executivo camarário.
O PS, através da recandidatura do actual presidente, Jorge Pulido Valente, alcançou 41,65% dos votos, perdeu a Câmara de Beja, passou a segunda força política e elegeu três vereadores.
Em declarações à Lusa, Jorge Pulido Valente reagiu com desânimo e decepção por o PS "não ter conseguido que a continuidade" do seu projecto para Beja tivesse sido "validada pela população" do concelho.
Apesar disso, "estamos [PS] de cabeça erguida, porque cumprimos a nossa missão, fizemos o melhor e o mais que podíamos, mas a população de Beja entendeu que não devia dar-nos a confiança para mais um mandato", disse.
A coligação PSD/CDS-PP obteve 6,21% dos votos e não conseguiu eleger qualquer vereador, tal como o movimento independente "Por Beja com todos", que obteve 4,38% dos votos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 25/10/2020
Hospital de Beja assinala
meio século de existência
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULBSA) promove neste domingo, 25 de Outubro, a cerimónia comemorativa do 50º aniversário do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Domingas Pereira
é a mandatária distrital
de João Ferreira
A médica Domingas Pereira, que exerce funções no hospital de Beja, é a mandatária distrital da candidatura de João Ferreira às eleições Presidenciais de 2021, revelou ao "CA" fonte oficial da candidatura apoiada pelo PCP.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Urgências de
Castro Verde vão
ser ampliadas
O edifício actual do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde irá ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Candidato à Presidência
da República apoiado pelo
PCP em Cuba e Beja
João Ferreira, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, vai estar nesta sexta-feira, 23, nos concelhos de Cuba e de Beja, "para contactar com casos de destruição do património".
07h00 - quinta, 22/10/2020
União Europeia
chega a acordo
para a nova PAC
Os 27 Estados-membros da União Europeia já chegaram a um acordo relativo à aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo ciclo de programação, revela o Ministério da Agricultura.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial