00h00 - segunda, 04/11/2013

EDIA tem novo presidente

EDIA tem novo presidente

O engenheiro agrónomo José Pedro da Costa Salema vai ser o novo presidente da EDIA, sucedendo a João Basto, que segundo a Lusa pediu a demissão por razões pessoais.
José Pedro da Costa Salema, de 40 anos, é licenciado em Engenharia Agronómica, pelo Instituto Superior de Agronomia, e mestre em Gestão de Empresas, pela Universidade Católica.
De acordo com a Lusa, que cita fonte do Ministério da Agricultura, João Basto pediu a demissão do cargo de presidente do conselho de administração da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) "por razões pessoais", sendo que a saída "já vinha sendo preparada ao longo dos últimos tempos e de forma muito estruturada e planificada".
"Pedi a demissão e coloquei o meu lugar à disposição por razões pessoais", disse à Lusa João Basto, que preside à EDIA desde Fevereiro de 2012.
Segundo João Basto, "durante este mês será feita a transição" para o novo conselho de administração da empresa.
"O Ministério da Agricultura e, em particular, a ministra Assunção Cristas, agradecem a forma empenhada como João Basto desempenhou as funções de presidente da EDIA e saúda-o pelos excelentes resultados alcançados enquanto esteve à frente da empresa", disse a fonte.
A fonte frisou que "todos os objectivos e propostas que tinham sido lançados quando João Basto tomou posse foram concretizados".
Segundo a fonte do Ministério da Agricultura, José Pedro da Costa Salema "tem uma vasta experiência na área de consultoria e gestão de projectos agrícolas" e, mais recentemente, era gestor de uma empresa de consultoria em meio rural.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h46 - terça, 20/10/2020
Três casos de Covid-19
confirmados no IPBeja
Foram confirmados neste fim-de-semana três novos casos de alunos infectados com a Covid-19 no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), a que se juntam os dois registados em Setembro, revelou nesta terça-feira, 20, a instituição.
07h00 - terça, 20/10/2020
Castro Verde debate
revisão do PDM
A Câmara de Castro Verde promove nesta terça-feira, 20 de Outubro, pelas 21h00, um fórum de auscultação pública sobre o processo em curso de revisão do Plano Director Municipal (PDM).
07h00 - terça, 20/10/2020
OP de Castro Verde revela
vencedores da edição de 2020
A proposta "Pelo Direito ao Vento nos Cabelos: Pedalar sem Idade Castro Verde ", apresentada por Cidália Alves Guerreiro, foi a vencedora da edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 20/10/2020
Novo surto de
Covid-19 noutro
lar de Beja
As autoridades de saúde confirmaram nesta segunda-feira, 19, um novo surto de Covid-19 em mais um lar da cidade de Beja, desta feita o Centro Paroquial e Social do Salvador, com um total de 31 pessoas, entre utentes e funcionários.
07h00 - terça, 20/10/2020
Detido por tráfico
de droga em Beja
A GNR deteve no passado sábado, 17 de Outubro, perto de Baleizão, no concelho de Beja, um homem de 37 anos por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.

Data: 09/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial