00h00 - segunda, 04/11/2013

EDIA tem novo presidente

EDIA tem novo presidente

O engenheiro agrónomo José Pedro da Costa Salema vai ser o novo presidente da EDIA, sucedendo a João Basto, que segundo a Lusa pediu a demissão por razões pessoais.
José Pedro da Costa Salema, de 40 anos, é licenciado em Engenharia Agronómica, pelo Instituto Superior de Agronomia, e mestre em Gestão de Empresas, pela Universidade Católica.
De acordo com a Lusa, que cita fonte do Ministério da Agricultura, João Basto pediu a demissão do cargo de presidente do conselho de administração da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) "por razões pessoais", sendo que a saída "já vinha sendo preparada ao longo dos últimos tempos e de forma muito estruturada e planificada".
"Pedi a demissão e coloquei o meu lugar à disposição por razões pessoais", disse à Lusa João Basto, que preside à EDIA desde Fevereiro de 2012.
Segundo João Basto, "durante este mês será feita a transição" para o novo conselho de administração da empresa.
"O Ministério da Agricultura e, em particular, a ministra Assunção Cristas, agradecem a forma empenhada como João Basto desempenhou as funções de presidente da EDIA e saúda-o pelos excelentes resultados alcançados enquanto esteve à frente da empresa", disse a fonte.
A fonte frisou que "todos os objectivos e propostas que tinham sido lançados quando João Basto tomou posse foram concretizados".
Segundo a fonte do Ministério da Agricultura, José Pedro da Costa Salema "tem uma vasta experiência na área de consultoria e gestão de projectos agrícolas" e, mais recentemente, era gestor de uma empresa de consultoria em meio rural.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"
A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial