00h00 - quinta, 14/11/2013

Produtores criam marca
"Vidigueira Wine Lands"

Produtores criam marca "Vidigueira Wine Lands"

Promover os seus produtos em conjunto em Portugal e no estrangeiro é o objectivo da "Vidigueira Wine Lands", associação criada por seis produtores de vinho da zona da Vidigueira.
O projecto foi lançado pelos responsáveis pela Quinta do Quetzal, Herdade Grande, Casa Agrícola Herdade Monte da Ribeira, Ribafreixo Wines, Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, e Herdade de Lisboa – Paço de Infantes, contando ainda com a colaboração da autarquia local enquanto sócia-honorária.
"Numa altura em que o mercado consumidor procura diferenciação, personalidade e carácter na oferta, a marca Alentejo, apesar de sobejamente conhecida, não expressa toda a singularidade das sub-regiões que a integram, como é o caso da Vidigueira. Queremos, por isso, promover e valorizar uma das marcas distintivas desta sub-região, por exemplo, dar paternidade a uma casta típica e nobre, como é o caso da Antão Vaz", adianta o presidente da nova associação.
De acordo com Reto Jörg, entre os objectivos da "Vidigueira Wine Lands" está a criação de um "selo de garantia de genuinidade" e de "um modelo de enoturismo para evidenciar a região da Vidigueira como um destino vínico e gastronómico de eleição".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/09/2019
Aulas de dança
em Almodôvar com
novos horários
A escola de dança da associação Almovimento, de Almodôvar, tem novos horários desde o início deste mês de Setembro, altura em que recomeçaram as aulas com o professor Fábio Duarte na Casa do Povo.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Novos trilhos pedonais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel viu aprovada, pelo Alentejo 2020, a candidatura a financiamento apresentada para o projecto que visa a criação de uma série de percursos pedonais no concelho.
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Ourique, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.
15h57 - terça, 17/09/2019
Faleceu ex-vereadora
da Câmara de Castro
Faleceu nesta terça-feira, 17 de Setembro, Maria Alice Guerreiro, de 72 anos, que foi vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, no mandato de 1993 a 1997.
07h00 - terça, 17/09/2019
CM Castro Verde
transporta alunos até
à estação da Funcheira
A Câmara de Castro Verde tem abertas as inscrições para o serviço gratuito de transporte entre Castro Verde e a estação ferroviária da Funcheira, destinado a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e outros estabelecimentos de ensino em Lisboa e no Algarve.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial