00h00 - quinta, 14/11/2013

Produtores criam marca
"Vidigueira Wine Lands"

Produtores criam marca "Vidigueira Wine Lands"

Promover os seus produtos em conjunto em Portugal e no estrangeiro é o objectivo da "Vidigueira Wine Lands", associação criada por seis produtores de vinho da zona da Vidigueira.
O projecto foi lançado pelos responsáveis pela Quinta do Quetzal, Herdade Grande, Casa Agrícola Herdade Monte da Ribeira, Ribafreixo Wines, Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, e Herdade de Lisboa – Paço de Infantes, contando ainda com a colaboração da autarquia local enquanto sócia-honorária.
"Numa altura em que o mercado consumidor procura diferenciação, personalidade e carácter na oferta, a marca Alentejo, apesar de sobejamente conhecida, não expressa toda a singularidade das sub-regiões que a integram, como é o caso da Vidigueira. Queremos, por isso, promover e valorizar uma das marcas distintivas desta sub-região, por exemplo, dar paternidade a uma casta típica e nobre, como é o caso da Antão Vaz", adianta o presidente da nova associação.
De acordo com Reto Jörg, entre os objectivos da "Vidigueira Wine Lands" está a criação de um "selo de garantia de genuinidade" e de "um modelo de enoturismo para evidenciar a região da Vidigueira como um destino vínico e gastronómico de eleição".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial