00h00 - quinta, 14/11/2013

Produtores criam marca
"Vidigueira Wine Lands"

Produtores criam marca "Vidigueira Wine Lands"

Promover os seus produtos em conjunto em Portugal e no estrangeiro é o objectivo da "Vidigueira Wine Lands", associação criada por seis produtores de vinho da zona da Vidigueira.
O projecto foi lançado pelos responsáveis pela Quinta do Quetzal, Herdade Grande, Casa Agrícola Herdade Monte da Ribeira, Ribafreixo Wines, Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, e Herdade de Lisboa – Paço de Infantes, contando ainda com a colaboração da autarquia local enquanto sócia-honorária.
"Numa altura em que o mercado consumidor procura diferenciação, personalidade e carácter na oferta, a marca Alentejo, apesar de sobejamente conhecida, não expressa toda a singularidade das sub-regiões que a integram, como é o caso da Vidigueira. Queremos, por isso, promover e valorizar uma das marcas distintivas desta sub-região, por exemplo, dar paternidade a uma casta típica e nobre, como é o caso da Antão Vaz", adianta o presidente da nova associação.
De acordo com Reto Jörg, entre os objectivos da "Vidigueira Wine Lands" está a criação de um "selo de garantia de genuinidade" e de "um modelo de enoturismo para evidenciar a região da Vidigueira como um destino vínico e gastronómico de eleição".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.
07h34 - quinta, 16/05/2019
Historiador de Beja
vai dirigir MNAA
O bejense Joaquim Caetano vai ser o novo director do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, a partir do próximo mês de Junho, anunciou nesta semana a ministra da Cultura, Graça Fonseca.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Ferreira do Alentejo
quer estradas reparadas
O estado de "degradação acentuada" de algumas das estradas nacionais que cruzam o concelho de Ferreira do Alentejo levou o presidente da autarquia local a solicitar, junto da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP), as "obras adequadas" para resolver os problemas das vias mais afectadas.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial