00h00 - quinta, 14/11/2013

Produtores criam marca
"Vidigueira Wine Lands"

Produtores criam marca "Vidigueira Wine Lands"

Promover os seus produtos em conjunto em Portugal e no estrangeiro é o objectivo da "Vidigueira Wine Lands", associação criada por seis produtores de vinho da zona da Vidigueira.
O projecto foi lançado pelos responsáveis pela Quinta do Quetzal, Herdade Grande, Casa Agrícola Herdade Monte da Ribeira, Ribafreixo Wines, Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, e Herdade de Lisboa – Paço de Infantes, contando ainda com a colaboração da autarquia local enquanto sócia-honorária.
"Numa altura em que o mercado consumidor procura diferenciação, personalidade e carácter na oferta, a marca Alentejo, apesar de sobejamente conhecida, não expressa toda a singularidade das sub-regiões que a integram, como é o caso da Vidigueira. Queremos, por isso, promover e valorizar uma das marcas distintivas desta sub-região, por exemplo, dar paternidade a uma casta típica e nobre, como é o caso da Antão Vaz", adianta o presidente da nova associação.
De acordo com Reto Jörg, entre os objectivos da "Vidigueira Wine Lands" está a criação de um "selo de garantia de genuinidade" e de "um modelo de enoturismo para evidenciar a região da Vidigueira como um destino vínico e gastronómico de eleição".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h46 - terça, 20/10/2020
Três casos de Covid-19
confirmados no IPBeja
Foram confirmados neste fim-de-semana três novos casos de alunos infectados com a Covid-19 no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), a que se juntam os dois registados em Setembro, revelou nesta terça-feira, 20, a instituição.
07h00 - terça, 20/10/2020
Castro Verde debate
revisão do PDM
A Câmara de Castro Verde promove nesta terça-feira, 20 de Outubro, pelas 21h00, um fórum de auscultação pública sobre o processo em curso de revisão do Plano Director Municipal (PDM).
07h00 - terça, 20/10/2020
OP de Castro Verde revela
vencedores da edição de 2020
A proposta "Pelo Direito ao Vento nos Cabelos: Pedalar sem Idade Castro Verde ", apresentada por Cidália Alves Guerreiro, foi a vencedora da edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 20/10/2020
Novo surto de
Covid-19 noutro
lar de Beja
As autoridades de saúde confirmaram nesta segunda-feira, 19, um novo surto de Covid-19 em mais um lar da cidade de Beja, desta feita o Centro Paroquial e Social do Salvador, com um total de 31 pessoas, entre utentes e funcionários.
07h00 - terça, 20/10/2020
Detido por tráfico
de droga em Beja
A GNR deteve no passado sábado, 17 de Outubro, perto de Baleizão, no concelho de Beja, um homem de 37 anos por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.

Data: 09/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial