00h00 - terça, 21/01/2014

Universidade de Évora lança
rede e portal para antigos alunos

Universidade de Évora lança rede e portal para antigos alunos

Os antigos alunos da Universidade de Évora (UÉ) vão agora poder ser "embaixadores" e envolver-se mais na actividade da academia, através de uma rede e de um portal que a instituição vai lançar esta terça-feira, 21.
"Os antigos alunos são um importante ativo da UÉ", o qual "precisamos de potenciar em diversas vertentes", diz João Nabais, pró-reitor da academia alentejana com a "pasta" das Relações com a Comunidade.
O projecto para esse maior envolvimento, possibilitando um encontro de gerações, intitula-se Rede e Portal dos Antigos Alunos da Universidade de Évora.
Disponível na Internet no endereço www.alumni.uevora.pt, a rede vai ser apresentada esta terça-feira no Colégio do Espírito Santo, o principal edifício da UÉ.
A iniciativa tem como objectivo aproximar à instituição os seus antigos alunos e estabelecer interligações para que possam dar "um contributo relevante para o desenvolvimento da universidade", explicou a academia alentejana.
Como exemplo, através da rede e portal, os antigos estudantes podem ser "embaixadores" da universidade e envolver-se na vida da instituição, mediante a participação no mecenato e em simpósios, seminários e conferências.
"Estamos certos de que a rede vai crescer rapidamente e se vai tornar, num futuro próximo, num importante meio de comunicação com e entre os diplomados da Universidade de Évora", refere o pró-reitor João Nabais.
A gestão da rede e portal dos antigos alunos vai estar a cargo do Gabinete de Integração Profissional e Antigos Alunos (GIPAA).
A sessão de apresentação vai decorrer às 11h00, na sala 131 do Colégio do Espírito Santo, com a presença de vários responsáveis da academia, nomeadamente do reitor, Carlos Braumann.
A cerimónia vai incluir ainda, entre outros momentos, um debate com antigos alunos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 19/11/2017
Bloco de Esquerda cria
Concelhia em Odemira
Reforçar a actividade do partido na Assembleia Municipal de Odemira e nas assembleias de freguesia do concelho é um dos grandes objectivos da nova Concelhia de Odemira do Bloco de Esquerda (BE).
00h00 - domingo, 19/11/2017
JS Beja reelegeu
Manuel C. Coelho
O jovem Manuel de Castro Coelho foi reeleito presidente da Concelhia de Beja da Juventude Socialista (JS) e traça como metas "fazer mais" por Beja e pelos jovens do concelho.
00h00 - sábado, 18/11/2017
PCP questionou
Ministério da Educação
O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Médicos veterinários
reúnem em Castro Verde
A vila de Castro Verde recebe entre esta sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de Novembro, a quinta edição das Jornadas Técnico-Veterinárias do Campo Branco.
00h00 - sexta, 17/11/2017
Câmara de Castro Verde
prepara orçamento para 2018
A Câmara de Castro Verde concluiu na noite de quarta-feira, 15 de Novembro, o ciclo de sessões pelo concelho para recolha contributos da população no âmbito da preparação das Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2018.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial