00h00 - terça, 21/01/2014

Universidade de Évora lança
rede e portal para antigos alunos

Universidade de Évora lança rede e portal para antigos alunos

Os antigos alunos da Universidade de Évora (UÉ) vão agora poder ser "embaixadores" e envolver-se mais na actividade da academia, através de uma rede e de um portal que a instituição vai lançar esta terça-feira, 21.
"Os antigos alunos são um importante ativo da UÉ", o qual "precisamos de potenciar em diversas vertentes", diz João Nabais, pró-reitor da academia alentejana com a "pasta" das Relações com a Comunidade.
O projecto para esse maior envolvimento, possibilitando um encontro de gerações, intitula-se Rede e Portal dos Antigos Alunos da Universidade de Évora.
Disponível na Internet no endereço www.alumni.uevora.pt, a rede vai ser apresentada esta terça-feira no Colégio do Espírito Santo, o principal edifício da UÉ.
A iniciativa tem como objectivo aproximar à instituição os seus antigos alunos e estabelecer interligações para que possam dar "um contributo relevante para o desenvolvimento da universidade", explicou a academia alentejana.
Como exemplo, através da rede e portal, os antigos estudantes podem ser "embaixadores" da universidade e envolver-se na vida da instituição, mediante a participação no mecenato e em simpósios, seminários e conferências.
"Estamos certos de que a rede vai crescer rapidamente e se vai tornar, num futuro próximo, num importante meio de comunicação com e entre os diplomados da Universidade de Évora", refere o pró-reitor João Nabais.
A gestão da rede e portal dos antigos alunos vai estar a cargo do Gabinete de Integração Profissional e Antigos Alunos (GIPAA).
A sessão de apresentação vai decorrer às 11h00, na sala 131 do Colégio do Espírito Santo, com a presença de vários responsáveis da academia, nomeadamente do reitor, Carlos Braumann.
A cerimónia vai incluir ainda, entre outros momentos, um debate com antigos alunos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 24/09/2017
António Costa em almoço
de campanha em Beja
O secretário-geral do PS (e primeiro-ministro) vai estar neste domingo, 24 de Setembro, na cidade de Beja, onde participará num almoço-comício da candidatura socialista nas Autárquicas 2017.
00h00 - sábado, 23/09/2017
Voto de louvor para
Bernardo Loff Barreto
A Assembleia Municipal de Beja aprovou, por proposta da CDU, um voto de louvor ao seu actual presidente, o médico Bernardo Loff Barreto, pelo desempenho do cargo ao longo de seis mandatos.
07h00 - sexta, 22/09/2017
CDS-PP quer crescer
no distrito de Beja
Crescer é o verbo que o CDS-PP quer conjugar no próximo dia 1 de Outubro no distrito de Beja, reforçando a sua votação nas eleições Autárquicas numa região onde a direita tem grandes dificuldades e o partido muito pouca representação.
07h00 - sexta, 22/09/2017
PS de Castro Verde apresenta
comissão de apoio e programa
São cerca de 70 as pessoas de todo o concelho que integram a comissão de apoio da candidatura do PS aos órgãos municipais e de freguesia de Castro Verde.
07h00 - quinta, 21/09/2017
Bloco de Esquerda admite
"geringonças" no distrito
As Autárquicas 2017 ocorrem num momento em que o país é gerido por um governo do PS, que tem o apoio do PCP e do Bloco de Esquerda (BE) e como a "geringonça" tem funcionado a nível nacional, o coordenador do Bloco de Esquerda (BE) no distrito admite replicá-la na região.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial