00h00 - terça, 21/01/2014

Universidade de Évora lança
rede e portal para antigos alunos

Universidade de Évora lança rede e portal para antigos alunos

Os antigos alunos da Universidade de Évora (UÉ) vão agora poder ser "embaixadores" e envolver-se mais na actividade da academia, através de uma rede e de um portal que a instituição vai lançar esta terça-feira, 21.
"Os antigos alunos são um importante ativo da UÉ", o qual "precisamos de potenciar em diversas vertentes", diz João Nabais, pró-reitor da academia alentejana com a "pasta" das Relações com a Comunidade.
O projecto para esse maior envolvimento, possibilitando um encontro de gerações, intitula-se Rede e Portal dos Antigos Alunos da Universidade de Évora.
Disponível na Internet no endereço www.alumni.uevora.pt, a rede vai ser apresentada esta terça-feira no Colégio do Espírito Santo, o principal edifício da UÉ.
A iniciativa tem como objectivo aproximar à instituição os seus antigos alunos e estabelecer interligações para que possam dar "um contributo relevante para o desenvolvimento da universidade", explicou a academia alentejana.
Como exemplo, através da rede e portal, os antigos estudantes podem ser "embaixadores" da universidade e envolver-se na vida da instituição, mediante a participação no mecenato e em simpósios, seminários e conferências.
"Estamos certos de que a rede vai crescer rapidamente e se vai tornar, num futuro próximo, num importante meio de comunicação com e entre os diplomados da Universidade de Évora", refere o pró-reitor João Nabais.
A gestão da rede e portal dos antigos alunos vai estar a cargo do Gabinete de Integração Profissional e Antigos Alunos (GIPAA).
A sessão de apresentação vai decorrer às 11h00, na sala 131 do Colégio do Espírito Santo, com a presença de vários responsáveis da academia, nomeadamente do reitor, Carlos Braumann.
A cerimónia vai incluir ainda, entre outros momentos, um debate com antigos alunos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial