00h00 - terça, 21/01/2014

Universidade de Évora lança
rede e portal para antigos alunos

Universidade de Évora lança rede e portal para antigos alunos

Os antigos alunos da Universidade de Évora (UÉ) vão agora poder ser "embaixadores" e envolver-se mais na actividade da academia, através de uma rede e de um portal que a instituição vai lançar esta terça-feira, 21.
"Os antigos alunos são um importante ativo da UÉ", o qual "precisamos de potenciar em diversas vertentes", diz João Nabais, pró-reitor da academia alentejana com a "pasta" das Relações com a Comunidade.
O projecto para esse maior envolvimento, possibilitando um encontro de gerações, intitula-se Rede e Portal dos Antigos Alunos da Universidade de Évora.
Disponível na Internet no endereço www.alumni.uevora.pt, a rede vai ser apresentada esta terça-feira no Colégio do Espírito Santo, o principal edifício da UÉ.
A iniciativa tem como objectivo aproximar à instituição os seus antigos alunos e estabelecer interligações para que possam dar "um contributo relevante para o desenvolvimento da universidade", explicou a academia alentejana.
Como exemplo, através da rede e portal, os antigos estudantes podem ser "embaixadores" da universidade e envolver-se na vida da instituição, mediante a participação no mecenato e em simpósios, seminários e conferências.
"Estamos certos de que a rede vai crescer rapidamente e se vai tornar, num futuro próximo, num importante meio de comunicação com e entre os diplomados da Universidade de Évora", refere o pró-reitor João Nabais.
A gestão da rede e portal dos antigos alunos vai estar a cargo do Gabinete de Integração Profissional e Antigos Alunos (GIPAA).
A sessão de apresentação vai decorrer às 11h00, na sala 131 do Colégio do Espírito Santo, com a presença de vários responsáveis da academia, nomeadamente do reitor, Carlos Braumann.
A cerimónia vai incluir ainda, entre outros momentos, um debate com antigos alunos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 24/01/2018
GNR e Cercibeja
dinamizam acções
O Comando Territorial de Beja da GNR e a CerciBeja iniciam nesta quarta-feira, 24, a parceria "Gerações de Mãos Dadas", que contará com diversas acções de sensibilização da população em vários concelhos do distrito.
07h00 - quarta, 24/01/2018
Alentejo apresenta equipa
do Skills 2018 em Castro Verde
O cine-teatro municipal de Castro Verde recebe nesta quarta-feira, 24, pelas 15h00, a apresentação da equipa que vai representar o Alentejo no 43º Campeonato Nacional das Profissões Skills Portugal 2018, que decorre em Beja no final de Fevereiro.
07h00 - quarta, 24/01/2018
Ministro do Ambiente na barragem da Rocha
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, vai estar nesta quarta-feira, 24, pelas 10h00, na barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, onde irá presidir à cerimónia de apresentação do Programa de Intervenções a Curto Prazo em Albufeiras.
11h42 - terça, 23/01/2018
Secretário-geral da OMT
faz elogios a Castro Verde
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) fez rasgados elogios ao trabalho desenvolvido na área da conservação da natureza no concelho de Castro Verde, que visitou na manhã desta terça-feira, 23, acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
Secretárias de Estado
visitam cidade de Beja
Habitação social e intervenção urbana no centro histórico da cidade estão na origem da visita que as secretárias de Estado da Habitação e da Cidadania e Igualdade realizam nesta terça-feira, 23, a Beja.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial