\"Fiquei muito surpreendido e feliz\", porque o prémio, atribuído pela livraria Esprit BD, é \"importante\" e vai \"dar uma amplitude ao livro que, de outra forma, não teria\", explica Paulo Monteiro à Agência Lusa.' /> Livro de Paulo Monteiro vence prémio em França [Correio Alentejo] \"Fiquei muito surpreendido e feliz\", porque o prémio, atribuído pela livraria Esprit BD, é \"importante\" e vai \"dar uma amplitude ao livro que, de outra forma, não teria\", explica Paulo Monteiro à Agência Lusa.' >
00h00 - terça, 21/01/2014

Livro de Paulo Monteiro
vence prémio em França

Livro de Paulo Monteiro vence prémio em França

O primeiro livro do autor português de banda desenhada Paulo Monteiro, director da Bedeteca de Beja, venceu o "Prix Sheriff D'or 2013", após a edição da obra em França.
"Fiquei muito surpreendido e feliz", porque o prémio, atribuído pela livraria Esprit BD, é "importante" e vai "dar uma amplitude ao livro que, de outra forma, não teria", explica Paulo Monteiro à Agência Lusa.
O livro O amor infinito que te tenho e outras histórias, já premiado em Portugal, foi lançado em França, em Junho do ano passado, pela editora Six Pieds Sous Terre, com o título L'amour infini que j'ai pour toi, tendo recebido críticas favoráveis por parte dos media especializados e de jornais generalistas franceses, como o "Le Monde".
O Prix Sheriff D'or é seguido "com muito interesse na imprensa francesa e pelos leitores" e, por isso, a atribuição do prémio é "uma oportunidade fantástica de chegar a mais leitores, o que, em última análise, é o mais importante", frisa o autor, que já tinha ficado "muito contente" com a nomeação, porque o mercado de banda desenhada em França é "gigantesco".
A obra de estreia de Paulo Monteiro está também nomeada para melhor banda desenhada em outros dois prémios em França: "Prix Bulles De Cristal 2014", criado pela livraria Ange Bleu, a sul de Paris, e "Prix Lycéen De La Bd Midi-Pyrénées 2014", indicado pelos estudantes das escolas da região dos Pirinéus.
Natural de Vila Nova de Gaia, onde nasceu em 1967, Paulo Monteiro dirige a Bedeteca e o Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 11/12/2018
Alentejo 2020 aprova
projectos da CM Beja
O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
07h00 - terça, 11/12/2018
Bombeiros garantem
resposta à população
Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial