00h00 - quarta, 26/03/2014

Quatro candidatos a reitor
na Universidade de Évora

Quatro candidatos a reitor na Universidade de Évora

Ana Maria Costa Freitas, Carlos Marques, Hermínia Vilar e Manuel Collares-Pereira são os quatro candidatos ao cargo de reitor da Universidade de Évora, cujas eleições decorrem a 23 de Abril, anunciou a academia alentejana.
O Conselho Geral da Universidade de Évora (UÉ) divulgou que estas foram as quatro candidaturas admitidas pela comissão eleitoral, numa reunião realizada esta terça-feira, 25.
Três dos candidatos - Ana Maria Costa Freitas, Carlos Marques e Manuel Collares-Pereira – já se tinham apresentado a votos no anterior acto eleitoral para reitor da UÉ, a 31 de Janeiro, quando a escolha foi adiada, sendo decidido convocar novas eleições, por não ter havido maioria absoluta.
Na altura, também o actual reitor Carlos Braumann se apresentou a sufrágio, mas, em Março, anunciou à academia que não iria voltar a concorrer no novo processo eleitoral lançado pelo Conselho Geral.
Assim, como novidade nestas eleições, em comparação com as anteriores, surge Hermínia Vilar, actual vice-reitora e professora do Departamento de História da UÉ.
Ana Maria Ferreira Silva Costa Freitas é professora do departamento de Fitotecnia e, entre 2006 e 2010, foi vice-reitora da universidade.
Carlos Marques já desempenhou igualmente as funções de vice-reitor da UÉ, entre 2006 e 2008, e é professor do departamento de Gestão.
Manuel Collares-Pereira, da área da Física, é investigador e titular da cátedra em Energias Renováveis, criada pela academia alentejana.
De acordo com o calendário eleitoral, consultado pela Agência Lusa, está prevista parta 2 de Abril uma reunião extraordinária do Conselho Geral, sendo depois divulgadas datas para a audição dos candidatos perante aquele órgão.
Entre 21 e 22 de Abril decorrem as audições públicas dos candidatos, realizando-se a eleição no dia seguinte, enquanto a tomada de posse do novo reitor, para o quadriénio 2014-2018, está agendada para 9 de Maio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 23/09/2017
Voto de louvor para
Bernardo Loff Barreto
A Assembleia Municipal de Beja aprovou, por proposta da CDU, um voto de louvor ao seu actual presidente, o médico Bernardo Loff Barreto, pelo desempenho do cargo ao longo de seis mandatos.
07h00 - sexta, 22/09/2017
CDS-PP quer crescer
no distrito de Beja
Crescer é o verbo que o CDS-PP quer conjugar no próximo dia 1 de Outubro no distrito de Beja, reforçando a sua votação nas eleições Autárquicas numa região onde a direita tem grandes dificuldades e o partido muito pouca representação.
07h00 - sexta, 22/09/2017
PS de Castro Verde apresenta
comissão de apoio e programa
São cerca de 70 as pessoas de todo o concelho que integram a comissão de apoio da candidatura do PS aos órgãos municipais e de freguesia de Castro Verde.
07h00 - quinta, 21/09/2017
Bloco de Esquerda admite
"geringonças" no distrito
As Autárquicas 2017 ocorrem num momento em que o país é gerido por um governo do PS, que tem o apoio do PCP e do Bloco de Esquerda (BE) e como a "geringonça" tem funcionado a nível nacional, o coordenador do Bloco de Esquerda (BE) no distrito admite replicá-la na região.
07h00 - quinta, 21/09/2017
Politécnico de Beja cria
Centro de Boas Práticas
O Politécnico de Beja (IPBeja) criou recentemente o Centro de Boas Práticas em Segurança no Trabalho (CBPST), que tem como objectivo desenvolver actividade no âmbito da aplicação, da promoção e da investigação das condições de segurança no trabalho.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial