12h00 - segunda, 05/05/2014

REFER adia electrificação
da linha ferroviária de Beja

REFER adia electrificação da linha ferroviária de Beja

A REFER não vai avançar até 2020 com o processo de electrificação da linha ferroviária que serve a cidade de Beja, denuncia a Concelhia local do Partido Socialista.
Fonte do PS de Beja adianta ao "CA" que a revelação foi feita na carta enviada pela administração da REFER aos socialistas, na sequência da acção "PS pelos Comboios", realizada no passado dia 15 de Março.
De acordo com a missiva, a electrificação da linha ferroviária de Beja não irá avançar até 2020, sendo previsível que seja concretizada até 2050, no âmbito do plano total de electrificação da rede ferroviária nacional.
Esta é "uma péssima notícia para o distrito de Beja e que nos deve deixar muito atentos no futuro próximo", sublinha a Concelhia de Beja do PS em comunicado.
De acordo com os socialistas, na carta a administração da REFER apenas informou, "de uma forma lacónica", que irá proceder durante este ano a melhorias operacionais nas estações de Beja, Cuba, Vila Nova da Baronia e Alvito.
"Esperamos que se melhorem as condições de sinalética e de iluminação dessas estruturas, tal como por nós sugerido, e que não sejam meramente intervenções cosméticas", defendem os socialistas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
07h00 - segunda, 21/01/2019
Falta de médicos em
Beja preocupa PCP
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, visita nesta segunda-feira, 21, durante a tarde, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para abordar com a administração da ULSBA a falta de médicos na Urgência de Obstetrícia.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial