12h00 - segunda, 05/05/2014

REFER adia electrificação
da linha ferroviária de Beja

REFER adia electrificação da linha ferroviária de Beja

A REFER não vai avançar até 2020 com o processo de electrificação da linha ferroviária que serve a cidade de Beja, denuncia a Concelhia local do Partido Socialista.
Fonte do PS de Beja adianta ao "CA" que a revelação foi feita na carta enviada pela administração da REFER aos socialistas, na sequência da acção "PS pelos Comboios", realizada no passado dia 15 de Março.
De acordo com a missiva, a electrificação da linha ferroviária de Beja não irá avançar até 2020, sendo previsível que seja concretizada até 2050, no âmbito do plano total de electrificação da rede ferroviária nacional.
Esta é "uma péssima notícia para o distrito de Beja e que nos deve deixar muito atentos no futuro próximo", sublinha a Concelhia de Beja do PS em comunicado.
De acordo com os socialistas, na carta a administração da REFER apenas informou, "de uma forma lacónica", que irá proceder durante este ano a melhorias operacionais nas estações de Beja, Cuba, Vila Nova da Baronia e Alvito.
"Esperamos que se melhorem as condições de sinalética e de iluminação dessas estruturas, tal como por nós sugerido, e que não sejam meramente intervenções cosméticas", defendem os socialistas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT
A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Beja adjudica
expansão da ZAE
A Câmara de Beja adjudicou nesta segunda-feira, 19 de Novembro, a empreitada de expansão da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, avaliada em cerca de 1,7 milhões de euros, à empresa Construções JJR & Filhos.
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial