12h00 - segunda, 05/05/2014

REFER adia electrificação
da linha ferroviária de Beja

REFER adia electrificação da linha ferroviária de Beja

A REFER não vai avançar até 2020 com o processo de electrificação da linha ferroviária que serve a cidade de Beja, denuncia a Concelhia local do Partido Socialista.
Fonte do PS de Beja adianta ao "CA" que a revelação foi feita na carta enviada pela administração da REFER aos socialistas, na sequência da acção "PS pelos Comboios", realizada no passado dia 15 de Março.
De acordo com a missiva, a electrificação da linha ferroviária de Beja não irá avançar até 2020, sendo previsível que seja concretizada até 2050, no âmbito do plano total de electrificação da rede ferroviária nacional.
Esta é "uma péssima notícia para o distrito de Beja e que nos deve deixar muito atentos no futuro próximo", sublinha a Concelhia de Beja do PS em comunicado.
De acordo com os socialistas, na carta a administração da REFER apenas informou, "de uma forma lacónica", que irá proceder durante este ano a melhorias operacionais nas estações de Beja, Cuba, Vila Nova da Baronia e Alvito.
"Esperamos que se melhorem as condições de sinalética e de iluminação dessas estruturas, tal como por nós sugerido, e que não sejam meramente intervenções cosméticas", defendem os socialistas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h13 - quinta, 18/04/2019
Novo equipamento de TAC no hospital de Beja
O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Cidade de Beja celebra
Dia dos Monumentos
A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 18 de Abril, o Dia dos Monumentos e Sítios com duas iniciativas no Moinho Grande, situado a poucos quilómetros da entrada da cidade por Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Escolas de Odemira
lideram na reciclagem
As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Junta de Mértola
ensina a ler rótulos
A Casa das Artes Mário Elias, na vila de Mértola, recebe nesta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 21h00, a sessão "Como ler rótulos", promovida pela Junta de Freguesia local.
07h00 - quarta, 17/04/2019
CIMBAL aprova moção
sobre Notre Dame
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 15, por unanimidade, uma moção onde manifesta "a sua profunda solidariedade" com França devido ao incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial