00h00 - quarta, 12/11/2014

Campeões de columbofilia
no distrito de Beja em 2014

Campeões de columbofilia no distrito de Beja em 2014

Os bejenses Manuel Teixeira & Fermentopão e a Família Mourão, de Ervidel (Aljustrel), foram os grandes vencedores da campanha columbófila de 2014 no distrito de Beja.
Na classificação geral da Zona Norte, Manuel Teixeira & Fermentopão (da Sociedade Columbófila Asas de Beja) foram os primeiros classificados, seguidos de José Francisco Lampreia (Cabeça Gorda) e António Lampreia (Sociedade Columbófila de Serpa).
Na Zona Sul, a Família Mourão (da Sociedade Columbófila Estrela Alentejana) subiu ao lugar mais alto do pódio, à frente de Paulo Bárbara (Sociedade Asas Verdes, de Castro Verde) e de Os Inseparáveis (Sociedade Columbófila Aljustrelense).
Nas restantes categorias, na Zona Norte venceram José Manuel Lampreia (Serpa) na velocidade, António Lampreia (Serpa) no meio-fundo e José Ameixa (Asas de Beja) no fundo.
Já na Zona Sul, triunfaram Paulo Bárbara (Asas Verdes) na velocidade, a Família Mourão (Estrela Alentejana) no meio-fundo e Asas de Valverde (Estrela Alentejana) no fundo.
Em borrachos ganharam João Raposo (Serpa) na Zona Norte e Nuno Alves (Asas Azuis, de Ferreira do Alentejo) na Zona Sul, enquanto na competição de yearlings a vitória sorriu a André, Teresa & Caracóis (Serpa) a Norte e a Paulo Bárbara (Asas Verdes) a sul.
Finalmente, as anilhas de ouro da campanha 2014 foram entregues, na Zona Norte, aos pombos da equipa Asas do Enxoé (Vale de Vargo) na velocidade, no meio-fundo e no pombo Ás de velocidade e meio-fundo, assim como a Jaime Silva (Asas de Beja) no fundo, a Valentim Bicas (Asas de Beja) nos borrachos, e a André, Teresa & Caracóis (Serpa) em yearlings.
Na Zona Sul, as anilhas douradas foram para os "atletas" de Paulo Bárbara (Asas Verdes) na velocidade e em yearlings, de Os Inseparáveis (Aljustrel) no meio-fundo e no pombo Ás de meio-fundo, de Asas de Valverde (Estrela Alentejana) no fundo, de Nuno Alves (Asas Azuis) nos borrachos e de Irmãos Guiomar (Aljustrel) no pombo Ás de velocidade.
Colectivamente, a Sociedade Columbófila de Serpa foi a grande vencedora do ano na Zona Norte, seguida da Asas de Beja e da Associação Columbófila "Pias a Voar".
Na Zona Sul venceu a Sociedade Asas Verdes, à frente da Sociedade Estrela Alentejana e da Sociedade Columbófila Aljustrelense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial