00h00 - quarta, 12/11/2014

Campeões de columbofilia
no distrito de Beja em 2014

Campeões de columbofilia no distrito de Beja em 2014

Os bejenses Manuel Teixeira & Fermentopão e a Família Mourão, de Ervidel (Aljustrel), foram os grandes vencedores da campanha columbófila de 2014 no distrito de Beja.
Na classificação geral da Zona Norte, Manuel Teixeira & Fermentopão (da Sociedade Columbófila Asas de Beja) foram os primeiros classificados, seguidos de José Francisco Lampreia (Cabeça Gorda) e António Lampreia (Sociedade Columbófila de Serpa).
Na Zona Sul, a Família Mourão (da Sociedade Columbófila Estrela Alentejana) subiu ao lugar mais alto do pódio, à frente de Paulo Bárbara (Sociedade Asas Verdes, de Castro Verde) e de Os Inseparáveis (Sociedade Columbófila Aljustrelense).
Nas restantes categorias, na Zona Norte venceram José Manuel Lampreia (Serpa) na velocidade, António Lampreia (Serpa) no meio-fundo e José Ameixa (Asas de Beja) no fundo.
Já na Zona Sul, triunfaram Paulo Bárbara (Asas Verdes) na velocidade, a Família Mourão (Estrela Alentejana) no meio-fundo e Asas de Valverde (Estrela Alentejana) no fundo.
Em borrachos ganharam João Raposo (Serpa) na Zona Norte e Nuno Alves (Asas Azuis, de Ferreira do Alentejo) na Zona Sul, enquanto na competição de yearlings a vitória sorriu a André, Teresa & Caracóis (Serpa) a Norte e a Paulo Bárbara (Asas Verdes) a sul.
Finalmente, as anilhas de ouro da campanha 2014 foram entregues, na Zona Norte, aos pombos da equipa Asas do Enxoé (Vale de Vargo) na velocidade, no meio-fundo e no pombo Ás de velocidade e meio-fundo, assim como a Jaime Silva (Asas de Beja) no fundo, a Valentim Bicas (Asas de Beja) nos borrachos, e a André, Teresa & Caracóis (Serpa) em yearlings.
Na Zona Sul, as anilhas douradas foram para os "atletas" de Paulo Bárbara (Asas Verdes) na velocidade e em yearlings, de Os Inseparáveis (Aljustrel) no meio-fundo e no pombo Ás de meio-fundo, de Asas de Valverde (Estrela Alentejana) no fundo, de Nuno Alves (Asas Azuis) nos borrachos e de Irmãos Guiomar (Aljustrel) no pombo Ás de velocidade.
Colectivamente, a Sociedade Columbófila de Serpa foi a grande vencedora do ano na Zona Norte, seguida da Asas de Beja e da Associação Columbófila "Pias a Voar".
Na Zona Sul venceu a Sociedade Asas Verdes, à frente da Sociedade Estrela Alentejana e da Sociedade Columbófila Aljustrelense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
21h44 - sexta, 25/09/2020
Mineiro morre
em acidente
em Neves-Corvo
Um homem de 44 anos faleceu ao final da tarde desta sexta-feira, 25, na sequência de uma derrocada na mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Beja recebe Greve
Global pelo Clima
A cidade de Beja é um dos "palcos" da Greve Global pelo Clima nesta sexta-feira, 25, iniciativa que se realiza em diversos pontos de Portugal e do mundo, inspirada no movimento ambiental de alerta para as alterações climáticas lançado pela jovem activista sueca Greta Thunberg.
07h00 - sexta, 25/09/2020
PCP contesta
eleições na CCDR
A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP contesta as eleições do presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, agendadas para 13 de Outubro, considerando as mesmas "um logro" que apresenta "a desconcentração como sinónimo de descentralização".
07h00 - sexta, 25/09/2020
Seis enfermeiros do bloco operatório
do hospital de Beja com Covid-19
Seis dos enfermeiros do bloco operatório do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, acusaram positivo à Covid-19, o que levou ao cancelamento de algumas das cirurgias programadas, confirma ao "CA" o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.

Data: 25/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial