00h00 - quarta, 12/11/2014

Campeões de columbofilia
no distrito de Beja em 2014

Campeões de columbofilia no distrito de Beja em 2014

Os bejenses Manuel Teixeira & Fermentopão e a Família Mourão, de Ervidel (Aljustrel), foram os grandes vencedores da campanha columbófila de 2014 no distrito de Beja.
Na classificação geral da Zona Norte, Manuel Teixeira & Fermentopão (da Sociedade Columbófila Asas de Beja) foram os primeiros classificados, seguidos de José Francisco Lampreia (Cabeça Gorda) e António Lampreia (Sociedade Columbófila de Serpa).
Na Zona Sul, a Família Mourão (da Sociedade Columbófila Estrela Alentejana) subiu ao lugar mais alto do pódio, à frente de Paulo Bárbara (Sociedade Asas Verdes, de Castro Verde) e de Os Inseparáveis (Sociedade Columbófila Aljustrelense).
Nas restantes categorias, na Zona Norte venceram José Manuel Lampreia (Serpa) na velocidade, António Lampreia (Serpa) no meio-fundo e José Ameixa (Asas de Beja) no fundo.
Já na Zona Sul, triunfaram Paulo Bárbara (Asas Verdes) na velocidade, a Família Mourão (Estrela Alentejana) no meio-fundo e Asas de Valverde (Estrela Alentejana) no fundo.
Em borrachos ganharam João Raposo (Serpa) na Zona Norte e Nuno Alves (Asas Azuis, de Ferreira do Alentejo) na Zona Sul, enquanto na competição de yearlings a vitória sorriu a André, Teresa & Caracóis (Serpa) a Norte e a Paulo Bárbara (Asas Verdes) a sul.
Finalmente, as anilhas de ouro da campanha 2014 foram entregues, na Zona Norte, aos pombos da equipa Asas do Enxoé (Vale de Vargo) na velocidade, no meio-fundo e no pombo Ás de velocidade e meio-fundo, assim como a Jaime Silva (Asas de Beja) no fundo, a Valentim Bicas (Asas de Beja) nos borrachos, e a André, Teresa & Caracóis (Serpa) em yearlings.
Na Zona Sul, as anilhas douradas foram para os "atletas" de Paulo Bárbara (Asas Verdes) na velocidade e em yearlings, de Os Inseparáveis (Aljustrel) no meio-fundo e no pombo Ás de meio-fundo, de Asas de Valverde (Estrela Alentejana) no fundo, de Nuno Alves (Asas Azuis) nos borrachos e de Irmãos Guiomar (Aljustrel) no pombo Ás de velocidade.
Colectivamente, a Sociedade Columbófila de Serpa foi a grande vencedora do ano na Zona Norte, seguida da Asas de Beja e da Associação Columbófila "Pias a Voar".
Na Zona Sul venceu a Sociedade Asas Verdes, à frente da Sociedade Estrela Alentejana e da Sociedade Columbófila Aljustrelense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial