00h00 - quinta, 24/09/2015

Empresa de Aljustrel
cria 'app' para as eleições

Empresa de Aljustrel cria 'app' para as eleições

A empresa Digitemotions, que tem sede em Aljustrel, lançou no mercado a aplicação gratuita para telemóveis "Eu Voto", para ajudar os eleitores nas Legislativas 2015.
A app, para já apenas disponível para o sistema Android, visa combater a abstenção e, em simultâneo, possibilitar que os eleitores tenham uma "decisão informada" na hora de depositar o seu voto na urna.
De acordo com David Marques, a aplicação "EuVoto" disponibiliza "de forma simples e rápida as propostas eleitorais de todos os partidos e coligações", que estão "organizadas por temas e de forma anónima".
"Assim, o/a cidadão/ã é convidado/a a pronunciar o seu acordo ou desacordo em função de propostas concretas, descobrindo e conhecendo as diferenças e semelhanças entre as mesmas e definindo um posicionamento", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial