00h00 - sábado, 14/11/2015

Livro de contos
lançado em S. Teotónio

Livro de contos lançado em S. Teotónio

Uma colectânea de contos que junta vários escritores e ilustradores alentejanos é apresentada este sábado, 14, à tarde, nos Encontros Literários do Alentejo, em São Teotónio.
Os Contos ASSESTA é uma obra escrita por 12 dos 15 autores fundadores da ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo: Carlos Campaniço, Dora Nunes Gago, Fernando Évora, Fernando Guerreiro, Joaninha Duarte, José Teles Lacerda, Luís Contente, Luís Miguel Ricardo, Maria Ana Ameixa, Napoleão Mira, Olinda P. Gil e Vítor Encarnação.
"Cada um dos textos, para além de dar vazão à identidade literária do seu criador, reflecte o Alentejo, as suas gentes e tradições, narrado de uma forma viva, envolvente e sedutora", explica fonte da nova associação.
No livro, a par de cada conto, surgirá uma ilustração com assinatura de artistas como Alexandra Prieto, Anita, Beatriz Lacerda, Danuta Wojciechowska, Flávio Horta, Hugo Lucas, Igor Nunes Silva, Joaquim Rosa, João Brilhante, Paulo Monteiro, Pilar Puyana e Rita Cortez.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/08/2017
Câmara de Mértola
com apoios aos alunos
A Câmara de Mértola vai apoiar os alunos do concelho que frequentem o primeiro e o segundo ciclo do ensino básico, através da entrega gratuita dos manuais escolares e/ou dos cadernos de actividades.
00h00 - segunda, 21/08/2017
PS Castro Verde lança
site "Somos Futuro"
A candidatura do PS no concelho de Castro Verde tem disponível desde a passada sexta-feira, 18 de Agosto, um novo site na Internet (www.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Amanto retirado
da escola da Salvada
A Câmara de Beja tem a decorrer obras de reabilitação na Escola Básica de Salvada, que incluem a remoção da actual estrutura de fibrocimento com amianto e a colocação de uma nova cobertura.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos centros escolares
em São Teotónio e São Luís
A Câmara de Odemira já tem em marcha os projectos dos novos centros escolares de São Teotónio e de São Luís, obras que estão avaliados num montante total superior a 2,7 milhões de euros.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos equipamentos para
trabalhadores da CM Serpa
A Câmara de Serpa entregou esta semana novos equipamentos de protecção individual (EPI) aos trabalhadores da sua Divisão de Obras Municipais e Ambiente (DOMA).

Data: 04/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial