00h00 - sábado, 23/01/2016

Associação ASSESTA
apresentada em Beja

Associação ASSESTA apresentada em Beja

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe este sábado, 23, às 16h00, a apresentação pública da recém-criada ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
A sessão vai contar com as intervenções de Paula Santos (bibliotecária), Vítor Picado (vereador da Câmara de Beja), Luís Miguel Ricardo (presidente da ASSESTA) e outros convidados, seguindo-se animação musical e poética com Joaninha Duarte, o grupo MaZéi, Fernando Guerreiro, Napoleão Mira e Jorge Serafim.
Paralelamente, a Biblioteca de Beja recebe também a Feira do Livro ASSESTA, que inclui uma sessão de autógrafos com alguns dos autores.
Criada em Setembro de 2015, a ASSESTA tem como principais objectivos a realizar apresentações de livros e autores, organizar tertúlias temáticas, dinamizar oficinas de escrita criativa, desenvolver projectos literários de promoção e preservação da cultura alentejana, criar concursos literários para novos valores da escrita, fomentar espetáculos ligados à palavra e promover encontros literários.
A associação está sedeada na Casa da Cultura de Beja, mas alberga autores de todo o Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial