00h00 - sábado, 23/01/2016

Associação ASSESTA
apresentada em Beja

Associação ASSESTA apresentada em Beja

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe este sábado, 23, às 16h00, a apresentação pública da recém-criada ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
A sessão vai contar com as intervenções de Paula Santos (bibliotecária), Vítor Picado (vereador da Câmara de Beja), Luís Miguel Ricardo (presidente da ASSESTA) e outros convidados, seguindo-se animação musical e poética com Joaninha Duarte, o grupo MaZéi, Fernando Guerreiro, Napoleão Mira e Jorge Serafim.
Paralelamente, a Biblioteca de Beja recebe também a Feira do Livro ASSESTA, que inclui uma sessão de autógrafos com alguns dos autores.
Criada em Setembro de 2015, a ASSESTA tem como principais objectivos a realizar apresentações de livros e autores, organizar tertúlias temáticas, dinamizar oficinas de escrita criativa, desenvolver projectos literários de promoção e preservação da cultura alentejana, criar concursos literários para novos valores da escrita, fomentar espetáculos ligados à palavra e promover encontros literários.
A associação está sedeada na Casa da Cultura de Beja, mas alberga autores de todo o Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial