00h00 - sábado, 23/01/2016

Associação ASSESTA
apresentada em Beja

Associação ASSESTA apresentada em Beja

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe este sábado, 23, às 16h00, a apresentação pública da recém-criada ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
A sessão vai contar com as intervenções de Paula Santos (bibliotecária), Vítor Picado (vereador da Câmara de Beja), Luís Miguel Ricardo (presidente da ASSESTA) e outros convidados, seguindo-se animação musical e poética com Joaninha Duarte, o grupo MaZéi, Fernando Guerreiro, Napoleão Mira e Jorge Serafim.
Paralelamente, a Biblioteca de Beja recebe também a Feira do Livro ASSESTA, que inclui uma sessão de autógrafos com alguns dos autores.
Criada em Setembro de 2015, a ASSESTA tem como principais objectivos a realizar apresentações de livros e autores, organizar tertúlias temáticas, dinamizar oficinas de escrita criativa, desenvolver projectos literários de promoção e preservação da cultura alentejana, criar concursos literários para novos valores da escrita, fomentar espetáculos ligados à palavra e promover encontros literários.
A associação está sedeada na Casa da Cultura de Beja, mas alberga autores de todo o Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
07h00 - segunda, 21/01/2019
Falta de médicos em
Beja preocupa PCP
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, visita nesta segunda-feira, 21, durante a tarde, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para abordar com a administração da ULSBA a falta de médicos na Urgência de Obstetrícia.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial