00h00 - sábado, 23/01/2016

Associação ASSESTA
apresentada em Beja

Associação ASSESTA apresentada em Beja

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe este sábado, 23, às 16h00, a apresentação pública da recém-criada ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
A sessão vai contar com as intervenções de Paula Santos (bibliotecária), Vítor Picado (vereador da Câmara de Beja), Luís Miguel Ricardo (presidente da ASSESTA) e outros convidados, seguindo-se animação musical e poética com Joaninha Duarte, o grupo MaZéi, Fernando Guerreiro, Napoleão Mira e Jorge Serafim.
Paralelamente, a Biblioteca de Beja recebe também a Feira do Livro ASSESTA, que inclui uma sessão de autógrafos com alguns dos autores.
Criada em Setembro de 2015, a ASSESTA tem como principais objectivos a realizar apresentações de livros e autores, organizar tertúlias temáticas, dinamizar oficinas de escrita criativa, desenvolver projectos literários de promoção e preservação da cultura alentejana, criar concursos literários para novos valores da escrita, fomentar espetáculos ligados à palavra e promover encontros literários.
A associação está sedeada na Casa da Cultura de Beja, mas alberga autores de todo o Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/08/2018
Um "mercadinho"
no centro de Castro
Já é quase meio-dia, o termómetro há muito que ultrapassa os 30 graus e Daniel Alves continua junto à banca no "coração" de Castro Verde.
07h00 - segunda, 20/08/2018
Zambujeira do Mar na
final das "Maravilhas"
A mesa da Zambujeira dor Mar, promovida pelo restaurante Costa Alentejana em conjunto com a Câmara de Odemira, garantiu a passagem à grande final do concurso "Maravilhas à Mesa".
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial