00h00 - domingo, 31/01/2016

PSD de Ourique faz
críticas a Pedro do Carmo

PSD de Ourique faz críticas a Pedro do Carmo

A Concelhia de Ourique do PSD teceu fortes críticas a Pedro do Carmo, depois do deputado do PS ter questionado o Governo sobre o serviço público de transportes neste concelho.
Em questões apresentadas ao Governo na passada semana, o deputado socialista argumenta que a concessionária do serviço público de transportes no concelho "está em incumprimento", dado assegurar apenas o transporte escolar.
Uma situação, acrescentou Pedro do Carmo, que também perturba "o acesso dos cidadãos aos serviços de justiça localizados dentro e fora do território do município".
Estas questões levaram o PSD de Ourique a manifestar, em comunicado, a sua "total indignação e estupefacção", questionando: "Mas não foi o dr. Pedro do Carmo enquanto presidente da autarquia a acabar com este serviço, quando no concurso que lançou não se preocupou em salvaguardar estes serviços?"
"É mais fácil e politicamente conveniente dizer aos ouriquenses que conseguiu reduzir em cerca de 50%, […] esquecendo-se porém de comunicar que este concurso salvaguardava apenas o transporte escolar", continua o comunicado assinado pelo presidente da Concelhia laranja, Gonçalo Henrique e Valente, sublinhando que "esta medida espoletou ainda mais isolamento e dependência da população pelos serviços da autarquia, que é manifestamente insuficiente, criando efectivamente o sentimento de favor e não de direito".
O PSD termina o seu comunicado solicitando que, "pelo bem de todos e de uma vez por todas", a autarquia renegoceie o péssimo contrato que fez com a empresa, assuma "as responsabilidades" e devolva aos ouriquenses "este bem que era seu por direito".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Odemira aposta na
valorização do rio Mira
Materializar a política de valorização das margens do rio Mira na área do concelho de Odemira, desde a barragem de Santa Clara até Vila Nova de Milfontes é o objectivo do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira, promovido pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 13/11/2018
Documentário filmado
em Mértola premiado
O documentário "Terra", co-realizado por Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres e filmado no concelho de Mértola, arrecadou o prémio para melhor filme da competição portuguesa durante a última edição do festival DocLisboa.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Cine-teatro de Almodôvar
pronto para reabrir portas
Depois de cerca de seis anos de obras de requalificação, com atrasos e muitos problemas pelo meio, o cine-teatro municipal de Almodôvar vai reabrir portas no próximo ano de 2019.
07h00 - segunda, 12/11/2018
PCP alerta para falta
de médicos em Ourique
Um em cada cinco utentes residentes no concelho de Ourique não tem médico de família atribuído, num total de 1081 pessoas, sobretudo oriundas da freguesia de Garvão.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Câmara de Odemira elogia
abandono do projecto
de prospecção de petróleo
A Câmara de Odemira aprovou a 31 de Outubro, por unanimidade, manifestar a congratulação pelo facto de o consórcio ENI/ GALP ter abandonado o projecto de prospecção e exploração de petróleo ao largo do Alentejo Litoral.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial