00h00 - domingo, 31/01/2016

PSD de Ourique faz
críticas a Pedro do Carmo

PSD de Ourique faz críticas a Pedro do Carmo

A Concelhia de Ourique do PSD teceu fortes críticas a Pedro do Carmo, depois do deputado do PS ter questionado o Governo sobre o serviço público de transportes neste concelho.
Em questões apresentadas ao Governo na passada semana, o deputado socialista argumenta que a concessionária do serviço público de transportes no concelho "está em incumprimento", dado assegurar apenas o transporte escolar.
Uma situação, acrescentou Pedro do Carmo, que também perturba "o acesso dos cidadãos aos serviços de justiça localizados dentro e fora do território do município".
Estas questões levaram o PSD de Ourique a manifestar, em comunicado, a sua "total indignação e estupefacção", questionando: "Mas não foi o dr. Pedro do Carmo enquanto presidente da autarquia a acabar com este serviço, quando no concurso que lançou não se preocupou em salvaguardar estes serviços?"
"É mais fácil e politicamente conveniente dizer aos ouriquenses que conseguiu reduzir em cerca de 50%, […] esquecendo-se porém de comunicar que este concurso salvaguardava apenas o transporte escolar", continua o comunicado assinado pelo presidente da Concelhia laranja, Gonçalo Henrique e Valente, sublinhando que "esta medida espoletou ainda mais isolamento e dependência da população pelos serviços da autarquia, que é manifestamente insuficiente, criando efectivamente o sentimento de favor e não de direito".
O PSD termina o seu comunicado solicitando que, "pelo bem de todos e de uma vez por todas", a autarquia renegoceie o péssimo contrato que fez com a empresa, assuma "as responsabilidades" e devolva aos ouriquenses "este bem que era seu por direito".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/02/2019
CPCJ de Castro Verde
aposta na prevenção em 2019
"Atacar" as áreas em que o tecido social do concelho "revela maiores fragilidades": é esta grande meta do plano de intervenção da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde para 2019.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Marciano ou Gonçalo? PSD escolhe novo líder
De um lado surge um militante histórico, fundador do partido na região e que teve grande actividade política durante o período "cavaquista"; do outro lado um jovem social-democrata, que presidiu fugazmente a uma das mais importantes concelhias do partido no Baixo Alentejo (a de Ourique) e que tem sido um dos "rostos" mais visíveis na região no apoio a Rui Rio.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Presidentes
de assembleias
municipais reúnem
A sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) recebe nesta sexta-feira, 15, durante a tarde, um encontro com os presidentes das assembleias municipais do distrito.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Portagem na A26 tem de
avançar até 14 de Março
Durante a reunião com os autarcas da região em Beja, o ministro Pedro Marques garantiu ainda que foi dado um prazo, até ao dia 14 de Março, para a concessionária iniciar a obra da portagem da A26 relativa ao troço, já construído, entre Malhada Velha e o nó da A2 em Santa Margarida do Sado.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Governo garante construção
de variante em Aljustrel
O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial