00h00 - terça, 26/07/2016

Misericórdia de Ourique
vai requalificar creche

Misericórdia de Ourique vai requalificar creche

A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) vai avançar com a requalificação do edifício da creche e pré-escolar, num investimento a rondar os 366 mil euros. Deste montante, cerca de 180 mil euros são assegurados através do Fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, fruto de um contrato de financiamento assinado recentemente.
De acordo com o provedor da SCMO, a obra vai permitir "desenvolver mais e melhor a estratégia de apoio à infância da instituição", intervindo num edifício com 35 anos.
"Estas obras vão assegurar mais qualidade dos serviços prestados às 86 crianças – 46 na creche e 40 no pré-escolar – que frequentam a instituição", acrescenta José Raul Santos, estimando que a obra esteja concluída "daqui a 12 meses".
Além da melhoria da creche e do pré-escolar, o projecto prevê ainda a criação de um espaço envolvente entre o edifício e o lar de idosos, "de forma a possibilitar uma livre circulação dos utentes" e "criando uma relação mais próxima entre idosos e crianças", explica José Raul Santos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/08/2018
Um "mercadinho"
no centro de Castro
Já é quase meio-dia, o termómetro há muito que ultrapassa os 30 graus e Daniel Alves continua junto à banca no "coração" de Castro Verde.
07h00 - segunda, 20/08/2018
Zambujeira do Mar na
final das "Maravilhas"
A mesa da Zambujeira dor Mar, promovida pelo restaurante Costa Alentejana em conjunto com a Câmara de Odemira, garantiu a passagem à grande final do concurso "Maravilhas à Mesa".
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial