00h00 - domingo, 02/10/2016

Adega da Vidigueira
lança vinho espumante

Adega da Vidigueira lança vinho espumante

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) acaba de lançar no mercado o seu primeiro vinho espumante, produto cada vez mais requisitado pelos consumidores.
O espumante produzido na adega vidigueirense chama-se "VDG" e nasceu, segundo o presidente da ACV, para "acompanhar as tendências do mercado, uma vez que em termos mundiais e nacionais, os espumantes são vinhos muito acarinhados".
"Pensamos que no nosso caso, a excelência das nossas castas brancas, nomeadamente a Antão Vaz, aconselhava que dessemos esse passo", sublinha ao "CA" José Miguel D'Almeida.
O novo "VDG", que tem o custo de 5,99 euros por garrafa, foi espumantizado nas Caves da Montanha, na Bairrada, uma das regiões de Portugal com, maior experiência no fabrico ou preparação deste género de vinhos. Estão presentes nas 5.000 garrafas produzidas as castas tradicionais da Vidigueira, nomeadamente a Antão Vaz.
"Este é mais um passo na estratégia de diversificação dos nossos vinhos, e no futuro contamos ter mais novidades nesta linha de produtos", afiança o enólogo da ACV, Luís Leão.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial