00h00 - domingo, 02/10/2016

Adega da Vidigueira
lança vinho espumante

Adega da Vidigueira lança vinho espumante

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) acaba de lançar no mercado o seu primeiro vinho espumante, produto cada vez mais requisitado pelos consumidores.
O espumante produzido na adega vidigueirense chama-se "VDG" e nasceu, segundo o presidente da ACV, para "acompanhar as tendências do mercado, uma vez que em termos mundiais e nacionais, os espumantes são vinhos muito acarinhados".
"Pensamos que no nosso caso, a excelência das nossas castas brancas, nomeadamente a Antão Vaz, aconselhava que dessemos esse passo", sublinha ao "CA" José Miguel D'Almeida.
O novo "VDG", que tem o custo de 5,99 euros por garrafa, foi espumantizado nas Caves da Montanha, na Bairrada, uma das regiões de Portugal com, maior experiência no fabrico ou preparação deste género de vinhos. Estão presentes nas 5.000 garrafas produzidas as castas tradicionais da Vidigueira, nomeadamente a Antão Vaz.
"Este é mais um passo na estratégia de diversificação dos nossos vinhos, e no futuro contamos ter mais novidades nesta linha de produtos", afiança o enólogo da ACV, Luís Leão.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Nelson Brito
prepara moção de
orientação política
Nelson Brito, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, promove nesta quinta-feira, 23, em Beja, uma reunião do grupo de trabalho redactor da Moção de Orientação Política que irá apresentar no congresso federativo.
07h00 - quinta, 23/01/2020
António José Brito
candidato no PS
de Castro Verde
Ganhar as eleições Autárquicas de 2021 em todo o concelho é o grande objectivo traçado por António José Brito na sua moção de candidatura à presidência da Concelhia de Castro Verde do PS, cargo que desempenha desde Janeiro de 2019.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Petição em defesa do Sudoeste Alentejano
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste" acaba de lançar a petição pública "O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva", que pretende ver discutida na Assembleia da República.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Crianças de Aljustrel
viram "arqueólogas"
O projecto educativo do Museu Municipal de Aljustrel em 2019-2020 está a dar destaque a temas relacionados com a arqueologia, através da dinamização, junto dos mais novos, da actividade "Arqueólogo por um dia".

Data: 10/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial