00h00 - domingo, 02/10/2016

Adega da Vidigueira
lança vinho espumante

Adega da Vidigueira lança vinho espumante

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) acaba de lançar no mercado o seu primeiro vinho espumante, produto cada vez mais requisitado pelos consumidores.
O espumante produzido na adega vidigueirense chama-se "VDG" e nasceu, segundo o presidente da ACV, para "acompanhar as tendências do mercado, uma vez que em termos mundiais e nacionais, os espumantes são vinhos muito acarinhados".
"Pensamos que no nosso caso, a excelência das nossas castas brancas, nomeadamente a Antão Vaz, aconselhava que dessemos esse passo", sublinha ao "CA" José Miguel D'Almeida.
O novo "VDG", que tem o custo de 5,99 euros por garrafa, foi espumantizado nas Caves da Montanha, na Bairrada, uma das regiões de Portugal com, maior experiência no fabrico ou preparação deste género de vinhos. Estão presentes nas 5.000 garrafas produzidas as castas tradicionais da Vidigueira, nomeadamente a Antão Vaz.
"Este é mais um passo na estratégia de diversificação dos nossos vinhos, e no futuro contamos ter mais novidades nesta linha de produtos", afiança o enólogo da ACV, Luís Leão.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial