07h00 - quinta, 30/03/2017

PSD toma decisão sobre
candidatura em Almodôvar

PSD toma decisão sobre candidatura em Almodôvar

António Sebastião será o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Almodôvar nas próximas eleições autárquicas, apurou o "CA" junto de fonte laranja. A decisão está tomada e, embora não confirme o nome, o presidente da Distrital laranja de Beja, João Guerreiro, assume que só falta a escolha ser confirmada pela Comissão Política Distrital do PSD.
"A situação está clarificada e está agora sujeita à aprovação da Distrital. Mas as negociações chegaram praticamente ao fim", afirmou na quarta-feira, 29, João Guerreiro à Rádio Castrense, quando confrontado com a decisão de apoiar a candidatura de António Sebastião.
Refira-se que a confirmação da candidatura sofreu algum atraso devido a "indefinições" na composição da lista concorrente e, nomeadamente, sobre a escolha do número dois. Inicialmente, tudo apontava para que o líder da concelhia local do PSD, Fernando Palma, ocupasse essa posição, mas a Distrital do PSD terá imposto o nome de Rircardo Colaço (actual vereador da Câmara que em 2013 foi candidato do PSD).
Deste modo, Ricardo Colaço avança mesmo em número dois e, na terceira posição da lista, surgirá o nome de Sílvia Batista, que integrou sempre os executivos de Sebastião entre 2001 e 2013.
Inicialmente apontado como segundo nome da lista, Fernando Palma (actual líder da Concelhia de Almodôvar do PSD) não deverá sequer integrar a candidatura. Fonte laranja adiantou ao "CA" que a decisão de retirar-se foi assumida pelo próprio Fernando Palma. Recorde-se que, além de líder local do PSD, Palma foi candidato à presidência da Distrital, tendo sido derrotado por João Guerreiro.
Com a candidatura confirmada, António Sebastião regressa assim às "hostes" do PSD depois de, em 2013, ter entrado em ruptura com o partido, deixando de ser militante e apoiando João António Palma (na altura seu vice-presidente na Câmara) como candidato à Câmara numa lista de "Independentes". Sebastião foi então o número dois da candidatura. Agora, regressa como figura principal da candidatura do PSD em 2017.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial