00h00 - segunda, 03/04/2017

Hangar de manutenção
no aeroporto de Beja

Hangar de manutenção no aeroporto de Beja

A empresa portuguesa MESA – Maintenance & Engineering, liderada por Paulo Mirpuri, vai avançar com a construção de hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja. O projecto deverá avançar até final do terceiro trimestre deste ano e permitirá a prestação de serviços de manutenção, em simultâneo, a um avião Airbus 340-500 (que tem mais de 67 metros de comprimento e autonomia para voar 16.600 kms) e a mais duas ou quatro aeronaves de dimensão reduzida.
De acordo com o presidente da MESA, este investimento vai nascer em Beja porque o aeroporto baixo-alentejano tem uma localização privilegiada para efectuar as chamadas "manutenções pesadas" (denominadas 'c-checks' na gíria aeronáutica), que implicam a paragem dos aviões por vários dias.
"O aeroporto de Beja é um local privilegiado para realizar este tipo de tarefa de manutenção. Os 'c-checks' são muito extensos e requerem que todos os sistemas e componentes individuais sejam verificados quanto à capacidade de manutenção e funcionamento. Isto implica que a aeronave tem que ficar parada por alguns dias. E essa permanência é mais facilmente gerível em Beja do que em outros aeroportos movimentados", explica Paulo Mirpuri.
O novo hangar em Beja vai nascer depois da MESA de ter alargado os seus serviços de manutenção de linha para o aeroporto no primeiro semestre de 2016. Com sede no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a companhia possui várias estações de manutenção em todo o mundo, destinadas a suportar temporariamente a necessidade do cliente de serviços de manutenção num local específico.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 05/04/2020
"Vivemos um estado
de crise no Brasil"
Nuno Seno, natural de Aljustrel, dirige uma empresa ligada à área da energia em Fortaleza, no Brasil, e conta ao "CA", em discurso directo, como está o "gigante" da América do Sul a lidar com a pandemia da Covid-19.
08h00 - domingo, 05/04/2020
Bolsa de Voluntariado
criada no distrito
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), o Centro Humanitário de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa e o Centro Distrital de Beja da Segurança Social criaram recentemente a Bolsa de Voluntariado do Baixo Alentejo.
08h00 - domingo, 05/04/2020
CM Castro Verde distribui
viseiras por instituições locais
A Câmara de Castro Verde entregou nos últimos dias mais de uma centena de viseiras a isntituições sociais e forças de segurança do concelho, no sentido de reforçar a prevenção face à pandemia de Covid-19 que afecta Portugal.
12h25 - sábado, 04/04/2020
Alentejo regista
63 casos positivos
de Covid-19
Até à meia-noite desta sexta-feira, 3, o Alentejo registou 63 casos positivos de Covid-19 e nenhum óbito, adianta o relatório de situação diário publicado pela Direcção Geral da Saúde (DGS).
08h00 - sábado, 04/04/2020
Lares e UCC com novas
regras para a Covid-19
O Governo aprovou nesta quinta-feira, 2, um novo despacho que determina os "circuitos e procedimentos" a adoptar pelos lares de idosos e equipamentos da Rede Nacional de Cuidados Integrados onde sejam detectados casos de infecção por Covid-19.

Data: 03/04/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial