07h00 - sexta, 16/06/2017

PS apresentou candidatos
no concelho Castro Verde

PS apresentou candidatos no concelho Castro Verde

A juventude é a nota dominante nas listas do PS aos órgãos municipais e de freguesia do concelho de Castro Verde nas eleições Autárquicas de 1 de Outubro. O jantar de apresentação dos candidatos decorreu esta quinta-feira, 16, na Escola Secundária local, numa iniciativa que contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
António José Brito lidera a lista do PS à Câmara de Castro Verde, sendo que nos lugares seguintes surgem David Marques, Alda Mestre, Humberto Simão e Cristina Raimundo.
No seu discurso, o candidato socialista sublinhou a necessidade de em Castro Verde se dar lugar "a uma nova geração", com uma "nova visão e outra capacidade". "É preciso começar uma nova etapa no nosso concelho", disse António José Brito, criticando duramente a gestão da CDU.
"Depois de tantos milhões [de Derrama da Somincor], que diferença tem Castro Verde para os outros concelhos", questionou o cabeça-de-lista do PS, considerando que o "desgaste" e o "cansaço" da governação comunista exigem para o concelho "um tempo novo".
O PS "tem o melhor candidato, o candidato que este concelho merece", disse por sua vez o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
Além da lista à Câmara Municipal, foram também apresentados os candidatos do PS aos restantes órgãos autárquicos do concelho. Para a presidência da Assembleia Municipal os socialistas candidatam Filipe Mestre, numa lista que conta ainda com os nomes de Leandro Gonçalves, Susana Figueira, Diogo Pereira, Vanda Guerreiro, Ricardo Rodrigues, Telma Rebolo, Diogo Canário, Rita Nobre, Jorge Torres, Júlia Galamba, Ana Beatriz, Luís Miguel Salvador e Pedro Julião..
Na União de Freguesias de Castro Verde e Casével o candidato é António José Paulino, seguido de João Luís Oliveira e Tânia Arsénio.
Francisco Pereira é o candidato do PS em Entradas, numa lista que conta ainda com os nomes de Hugo Domingos e Francisca Mira.
Em Santa Bárbara de Padrões avança Tiago Mestre Mamede, sendo Sofia Candeias a número dois e António Revés o número três.
Finalmente, em São Marcos da Atabueira o PS candidata Raquel Tomé, seguida de Manuel Conceição e Teresa Tomé.
O jovem Francisco Brito, de 17 anos, é o mandatário para a Juventude.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 23/02/2018
"AgdA vai investir
64 milhões no distrito
de Beja até 2020"
O presidente do conselho de administração da Águas Públicas do Alentejo (AgdA), Joaquim Marques Ferreira, revela ao "CA" os investimentos que a empresa tem em curso no Baixo Alentejo, que superam os 60 milhões de euros.
00h00 - sexta, 23/02/2018
EMAS Beja dinamiza
"Heróis da Água"
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou nesta semana mais uma edição do projecto de sensibilização ambiental "Heróis da Água", destinado aos mais novos.
00h00 - sexta, 23/02/2018
Câmara de Odemira
descentraliza reuniões
Envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território é o grande objectivo da Câmara de Odemira com a realização de reuniões nas freguesias, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa".
07h00 - quinta, 22/02/2018
"Beja Educa" nas
escolas do concelho
Promover um ensino de qualidade para todos e o sucesso escolar é o grande objectivo do programa municipal "Beja Educa", que a Câmara de Beja tem no terreno em várias escolas do concelho.
07h00 - quinta, 22/02/2018
CM Castro Verde
vai regularizar
vínculos precários
Garantir a estabilidade "profissional e pessoal" dos colaboradores que tenham um vínculo de trabalho precário com a autarquia é o objectivo da Câmara de Castro Verde, que já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com este tipo de vínculos contratual.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial