00h00 - terça, 08/08/2017

Produção de cereais não
diminui no Campo Branco

Produção de cereais não diminui no Campo Branco

A produção de cerais de Outono/Inverno na zona do Campo Branco, que abrange os concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Ourique e parte de Aljustrel e Mértola, deve aumentar em 2017. Quem o garante é o presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, apesar de ainda não ter dados mais concretos sobre a campanha deste ano.
"De qualquer maneira, em relação ao ano passado, pode ter havido uma diminuição em área semeada, mas a produção em si terá sido superior. Não tenho números sobre isso, mas sei que as produções este ano aqui na zona do Campo Branco foram relativamente superiores em relação ao ano passado", garante José da Luz Pereira.
Ainda assim, o presidente da AACB reconhece que "grande parte do cereal [de Outono/Inverno] que se produz hoje no Campo Branco é aveia e cevada".
"Trigo já muito pouco se semeia aqui na zona… E a aveia e cevada servem para forragens. De qualquer maneira, o que foi para grão teve números superiores de produção em relação ao ano passado", sublinha.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/09/2017
Franceses instalam
fábrica em Messejana
A empresa francesa Moustikit, que produz redes mosquiteiras para janelas e portas, vai avançar com um projecto industrial nas antigas instalações de uma fábrica de mobiliário na vila de Messejana, concelho de Aljustrel.
07h00 - quarta, 20/09/2017
ACOS cria serviço
para venda de ovinos
Ganhar escala, garantir a segurança comercial e a continuidade da ovinicultura, bem como contribuir para as exportações, são os principais objectivos do novo Serviço de Comercialização de Ovinos da ACOS.
07h00 - terça, 19/09/2017
Greve vai avançar nas
minas de Neves-Corvo
Está decidido: os trabalhadores das minas de Neves-Corvo vão fazer uma greve de quatro dias, entre as 6h00 de 3 de Outubro e as 6h00 de 7 de Outubro, para reivindicar "o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina" e pela "humanização dos horários de trabalho".
00h00 - domingo, 17/09/2017
Trabalhadores de Neves-Corvo reúnem em plenário
Os trabalhadores da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, reúnem neste domingo, 17 de Setembro, em plenário, depois do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) e a Somincor não terem ainda chegado a acordo sobre os novos horários a aplicar a quem trabalha no fundo da mina.
00h00 - sexta, 15/09/2017
Greve "à vista"
nas minas
de Neves-Corvo
Greve à vista em Neves-Corvo! A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) voltaram a reunir esta quarta-feira, 13, mas continuam sem acordo sobre os novos horários de trabalho a implementar na mina do concelho de Castro Verde.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial