00h00 - terça, 08/08/2017

Produção de cereais não
diminui no Campo Branco

Produção de cereais não diminui no Campo Branco

A produção de cerais de Outono/Inverno na zona do Campo Branco, que abrange os concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Ourique e parte de Aljustrel e Mértola, deve aumentar em 2017. Quem o garante é o presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), com sede em Castro Verde, apesar de ainda não ter dados mais concretos sobre a campanha deste ano.
"De qualquer maneira, em relação ao ano passado, pode ter havido uma diminuição em área semeada, mas a produção em si terá sido superior. Não tenho números sobre isso, mas sei que as produções este ano aqui na zona do Campo Branco foram relativamente superiores em relação ao ano passado", garante José da Luz Pereira.
Ainda assim, o presidente da AACB reconhece que "grande parte do cereal [de Outono/Inverno] que se produz hoje no Campo Branco é aveia e cevada".
"Trigo já muito pouco se semeia aqui na zona… E a aveia e cevada servem para forragens. De qualquer maneira, o que foi para grão teve números superiores de produção em relação ao ano passado", sublinha.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/05/2018
ACT confirma
"repressão" na Somincor
A inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) confirmou na passada semana, no Parlamento, que houve "repressão, assédio e violação dos direitos" dos trabalhadores da Somincor.
07h00 - quinta, 17/05/2018
Prospecção de petróleo na costa vai avançar
O consórcio formado pelas petrolíferas ENI (Itália) e GALP (Portugal) deverá avançar com os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana no próximo mês de Setembro, depois de ter sido dispensado de apresentar uma avaliação de impacto ambiental (AIA) pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
07h00 - terça, 15/05/2018
Espaço Empresa
inaugurado em Beja
A Câmara de Beja inaugura nesta terça-feira, 15, pelas 10h00, o seu novo "Espaço Empresa", numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
07h00 - segunda, 14/05/2018
Somincor promove
sessões de esclarecimento
Apresentar a sua visão sobre a actividade e os novos projectos em marcha no seio da mina de Neves-Corvo são os principais objectivos das sessões de esclarecimento que a Somincor vai promover a partir desta segunda-feira, 14, nos cinco concelhos onde tem mais influência.
07h00 - quinta, 10/05/2018
"Ruralidade é segredo
da Feira de Garvão", diz
presidente da CM Ourique
Na véspera de arrancar mais uma edição da tradicional Feira de Garvão, o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro, justifica ao "CA" o sucesso e a longevidade do certame com o facto deste manter intacta a sua "traça rural".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial