00h00 - segunda, 07/08/2017

Castrense corre
para a manutenção

Castrense corre para a manutenção

Ainda há pouco mais de dois meses o FC Castrense fazia a festa em "dose tripla": campeonato distrital, taça e supertaça, mas realidade é agora muito diferente, com a equipa a preparar o seu regresso ao Campeonato de Portugal/Prio. Na competição terá como objectivo máximo a manutenção, o que para o seu treinador será como ser campeão.
"Sem dúvida que a manutenção valerá como um título", afiança, sorridente, Carlos Machado ao "CA". E acrescenta pleno de ambição: "Queremos fazer história! Porque se no ano passado conquistámos três títulos pela primeira vez na história do clube, este ano fazer história será conquistar a permanência".
Para já, o FC Castrense vai preparando com afinco a estreia na Série E do Campeonato de Portugal/Prio, que será a 20 de Agosto no terreno dos algarvios do Moncarapachense. A equipa leva duas semanas de trabalho e Carlos Machado não poupa nos elogios aos seus atletas.
"Os jogadores têm sido inexcedíveis na vontade de fazer mais e melhor", diz o técnico, ciente de que ainda há muito por fazer. "Para chegar ao nível que pretendemos ainda falta muito trabalho, mas os jogadores têm-nos dado indicadores positivos de que estamos no caminho certo", observa com satisfação.
Para já Carlos Machado tem à sua disposição 17 atletas (contando com os sete reforços já confirmados), mas não esconde que o plantel ainda está por fechar. "Está a faltar-nos um elemento para o ataque e estamos à procura. Ainda faltam três semanas para o início do campeonato e esperamos que até lá tenhamos um jogador que realmente nos venha ajudar a crescer", confidencia.
Com ou sem mais reforços, Carlos Machado tem uma certeza: no Castrense todos querem continuar a "fazer mais e melhor", apesar de saberem de que o nacional é muito diferente do distrital de Beja.
"No distrital o Castrense é uma equipa 'grande', que joga sempre para o primeiro lugar e uma equipa a abater. Obviamente que agora o paradigma muda… Mas mantemos essa ambição de fazer mais e melhor, assim como também mantemos a humildade de perceber que estamos a disputar o nacional e que não somos claramente das melhores equipas. Mas transformamos tudo isto em ilusão, entusiasmo, vontade e ambição… E isso costuma trazer coisas positivas", remata com optimismo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09:49, Segunda-feira, 07 de Setembro de 2019
Adepto do desporto
Não há mais clubes no Baixo Alentejo??????????????????

07h00 - quarta, 20/02/2019
Desportivo de Beja
paga dívida às Finanças
O Clube Desportivo de Beja já regularizou a sua situação tributária junto da Autoridade Tributária e Aduaneira, revelou ao "CA" fonte da comissão administrativa do emblema da Rua do Sembrano.
18h59 - domingo, 17/02/2019
Faleceu Frederico Rosa, natural de Castro Verde e ex-atleta do Benfica
O ex-futebolista Frederico Rosa, natural de Casével (concelho de Castro Verde) e antigo jogador do Benfica e do Boavista, entre outros, faleceu neste domingo, 17 de Fevereiro, aos 61 anos, vítima de doença prolongada.
18h59 - domingo, 17/02/2019
FC Castrense perde
na primeira eliminatória
da Taça do Distrito
O FC Castrense foi eliminado pelo FC Serpa na primeira eliminatória da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, realizada neste domingo, 17 de Fevereiro.
09h00 - domingo, 17/02/2019
Taça do Distrito de
Beja começa hoje
A deslocação do FC Castrense ao reduto do FC Serpa é o grande destaque da primeira eliminatória da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, agendada para as 15h00 deste domingo, 17 de Fevereiro.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Castrense campeão
regional de hóquei
Depois de duas presenças consecutivas no campeonato nacional, primeiro em sub-13 e de seguida em sub-15, por ter sido segunda classificada no regional da categoria, a equipa de hóquei em patins do FC Castrense garantiu nesta temporada o desejado título regional do Alentejo e Algarve em sub-15.

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial