07h00 - quinta, 17/08/2017

Seca: Peixes retirados do Monte da Rocha

Seca: Peixes retirados do Monte da Rocha

O Governo decidiu retirar os peixes que se encontram na albufeira do Monte da Rocha (Ourique) e de mais três barragens do Alentejo devido à situação de seca que afecta a região. Ao todo, são cerca de 150 toneladas de peixe que serão retiradas destas quatro albufeiras, no sentido de não prejudicar a qualidade da água, explicou nesta quarta-feira, 16, o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.
A decisão de retirar os peixes das albufeiras do Monte da Rocha, Pego do Altar (Alcácer do Sal), Vigia (Redondo) e Divor (Évora) foi anunciada após a reunião em Évora da Sub-Comissão Regional da Zona Sul da Comissão de Gestão de Albufeiras, onde também estiveram os autarcas de Almodôvar, Castro Verde e Ourique.
Após o encontro, o governante adiantou ainda que já há cerca de uma dezena de localidades em oito concelhos do Alentejo a serem abastecidas por auto-tanques, num total de quase dois mil habitantes.
Entre estes encontram-se os concelhos de Almodôvar, Mértola, Odemira e Ourique.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial