07h00 - terça, 05/09/2017

AF Beja vai instituir
o Cartão Branco

AF Beja vai instituir o Cartão Branco

Os árbitros dos jogos de futebol de sete (escalões de Benjamins e Infantis) dos campeoantos organizados pela Associação de Futebol de Beja (AFB) em 2017-2018 vão poder mostrar a atletas, dirigentes e público o Cartão Branco, que premeia o fair-play.
A AFB é uma das nove associações a nível nacional que aderiu ao projecto, que visa "promover uma atitude positiva de fair-play em todos os agentes desportivos" e que em 2018-2019 "será aplicado em todos os escalões".
"Entendemos que [o fair-play] é um aspecto muito importante a desenvolver junto dos nossos jovens praticantes", sublinha fonte da Associação.
O Cartão Branco poderá ser exibido pelo árbitro a atletas que, durante o jogo, peçam desculpa ao adversário de forma sincera e mostrando arrependimento, após ter tido uma conduta imprópria, reponham a verdade de forma pública e voluntária caso o árbitro se tenha enganado ou ajude o adversário numa situação em que este necessita urgentemente de ajuda, entre outros casos.
Tambéms os treinadores e dirigentes poderão ser premiados com o Cartão Branco, caso, entre outras situações, respeitem em todos os momentos, e de modo igual, os seus atletas e adversários ou incentive os seus atletas a ajudar os adversários sempre que aqueles necessitam.
Os espectadores poderão ser igualmente merecedores da exibição do Cartão Branco quando manifestem um são relacionamento pessoal e desportivo entre si e com os demais agentes desportivos ou apoiem de forma positiva e com fair-play ambas as equipas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 14/11/2017
Jogadoras alentejanas
na selecção feminina
As jogadoras baixo-alentejanas Ana Capeta e Ana Rita Viegas estão entre as 20 atletas convocadas para os jogos da Selecção Nacional de futebol feminino com a Moldávia e Itália, a contar para a qualificação para o Mundial de 2019, em França.
07h00 - terça, 14/11/2017
Alentejo em terceiro
em torneio de patinagem
A selecção do Alentejo garantiu o terceiro lugar no Torneio Inter-Associações 2017, que decorreu no último fim-de-semana, 11 e 12 de Novembro, na cidade de Torres Novas.
17h17 - domingo, 12/11/2017
FC Castrense soma
nova derrota no Algarve
A equipa do FC Castrense não foi feliz na viagem deste domingo, 12, ao Algarve, somando nova derrota na Série E do Campeonato de Portugal/ Prio.
00h00 - domingo, 12/11/2017
FC Castrense desloca-se
ao terreno do Armacenenses
A equipa do FC Castrense desloca-se neste domingo, 12 de Novembro, ao terreno dos algarvios do Armacenenses, em partida da décima jornada da Série E do Campeonato de Portugal/ Prio.
00h00 - domingo, 12/11/2017
Cross dos Cavaleiros
em Vale de Santiago
Centenas de atletas de todo o país participam neste domingo, 12 de Novembro, em Vale de Santiago, no concelho de Odemira, no Cross dos Cavaleiros, prova de atletismo que assinala neste ano as suas "bodas de prata".

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial