07h00 - quinta, 14/09/2017

"Nota negativa"
para CDU em Castro

"Nota negativa" para CDU em Castro

Os números são apresentados pela candidatura do PS em Castro Verde: 45,5% das pessoas estão "pouco satisfeitas" e 30,3% estão "nada satisfeitas" com a gestão da CDU na Câmara Municipal local.
Para os socialistas, estes dados, referentes ao inquérito on line promovido pelo PS (que contou com 193 participações), demonstram a "grande insatisfação" que existe no concelho.
"Se dúvidas houvesse sobre o mau trabalho da CDU na Câmara Municipal, num mandato que é verdadeiramente para esquecer, a opinião das pessoas de Castro Verde expresso neste inquérito deixa clara a grande insatisfação e a necessidade de ser iniciado um ciclo novo, com mais e melhor energia à frente dos destinos do nosso concelho", afirma António José Brito, candidato do PS à Câmara de Castro Verde, em comunicado.
De acordo com o PS, no inquérito à população do concelho revelam igualmente que a relação da autarquia com os cidadãos é "muito fraca" (24,5%) ou "fraca" (17,3%). E na análise feita à intervenção da Câmara Municipal, a área com maior tom crítico é o desenvolvimento económico e a atracção de investimentos para o concelho (34,6% avaliam o trabalho da Câmara como "muito fraco"), seguindo-se o abastecimento de água na vila de Castro Verde (32,2% dizem que serviço da Câmara é "muito fraco") e a recolha de resíduos e a higiene das localidades (18,9% considera esse trabalho "fraco").
Com avaliação positiva, acrescenta o PS, assinala-se a Conservação do Património (22,3% analisa esse trabalho como "suficiente") e a Cultura, em que cerca de 47,5% classifica como "suficiente" ou "bom".
Por outro lado, acrescenta o PS, o inquérito permitiu que os participantes apresentassem um total de 250 propostas concretas, sendo que, dessas, 22,4% defendem a requalificação da rede de águas, cerca de 12,8% falam da necessidade de atrair investimento e empresas, e 8% referem-se à urgência de haver obras na Escola Secundária.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial