00h00 - sexta, 15/09/2017

Feira do Pão em
Aldeia dos Fernandes

Feira do Pão em Aldeia dos Fernandes

A localidade de Aldeia dos Fernandes (Almodôvar) recebe esta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16, a segunda edição da Feira do Pão Alentejo, uma iniciativa do projecto "Altamente Almodôvar/CLDS 3G", da Junta de Freguesia local e da Câmara de Almodôvar.
A feira apresenta um conjunto de iniciativas focadas na promoção daquele que é o produto de maior destaque no concelho e pretende, segundo explica a coordenadora do projecto, "apoiar a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais no sentido de potenciar o território e a empregabilidade".
"Faz todo o sentido dar seguimento à Feira do Pão Alentejano numa freguesia cuja história é marcada pela produção daquele produto", acrescenta Renata Veríssimo, destacando o facto de o certame contar com nove expositores de pão e 12 de outros produtos locais, como enchidos, queijos, mel, medronho e artesanato.
A II Feira do Pão Alentejano começa às 17h00, estando a inauguração oficial marcada para uma hora e meia depois. Ao fim da tarde actuam os grupos "Estevas em Flor" e "Vozes da Aldeia", sendo que de noite há cante alentejano com o Grupo Coral Juvenil de Castro Verde (20h30) e baile com Vera Rogado (22h30).
A feira continua no sábado, 16, dia em que é servido um mega-gaspacho colectivo às 12h00. De tarde realizam-se workshops e showcookings de pão, estando a animação garantida pelo grupo "Os Desenrascados" (15h30) e Rancho Folclórico de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires (19h00).
De noite há mais música com a Xelb Tuna (20h00) e o grupo "Sons do Gadanha" (21h00), além de um baile com Ricardo Glória (22h30).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/10/2017
Somincor e trabalhadores voltam a reunir
A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhdores da Indústria Mineira (STIM) voltam a reunir nesta quarta-feira, 18 de Outubro, para discutir as reivindicações dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
00h00 - domingo, 15/10/2017
Adega da Vidigueira
lança vinho de talha
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
07h00 - terça, 10/10/2017
São Teotónio vai
receber central solar
A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho.
07h00 - sexta, 06/10/2017
ACPA cria agrupamento de produtores
Facilitar a comercialização de animais e garantir melhores condições na aquisição de adubos, rações e outros factores de produção são dois dos objectivos do PACOOP/ Agrupamento de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias, CRL.
07h00 - quarta, 04/10/2017
Segundo dia de greve na mina de Neves-Corvo
Decorre nesta quarta-feira, 4, o segundo dia de greve dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, para reivindicar, entre outros objectivos, "o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina" e a "humanização dos horários de trabalho".

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial