07h00 - terça, 19/09/2017

Greve vai avançar nas
minas de Neves-Corvo

Greve vai avançar nas minas de Neves-Corvo

Está decidido: os trabalhadores das minas de Neves-Corvo vão fazer uma greve de quatro dias, entre as 6h00 de 3 de Outubro e as 6h00 de 7 de Outubro, para reivindicar "o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina" e pela "humanização dos horários de trabalho". O pré-aviso de greve já foi entregue à empresa, depois de a paralisação ter sido aprovada pelos trabalhadores neste domingo, 17, em plenário realizado em Aljustrel.
De acordo com fonte do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM), os trabalhadores optaram pela greve depois de analisadas as respostas que a administração da Somincor apresentou ao STIM, a 13 de Setembro, sobre os horários de trabalho dos trabalhadores do fundo mina, a antecipação da idade da reforma dos trabalhadores das lavarias, a progressão nas carreiras, a política de prémios e ainda a "pressão e repressão" sobre os trabalhadores.
Fonte do STIM adianta ainda ao "CA" que "caso as respostas da administração continuem a não ser favoráveis, os trabalhadores da Somincor realizarão mais cinco dias de greve no mês de Novembro e outros cinco dias de greve no mês de Dezembro, em datas a definir".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 11/12/2018
Alentejo 2020 aprova
projectos da CM Beja
O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
07h00 - terça, 11/12/2018
Bombeiros garantem
resposta à população
Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial