07h00 - terça, 19/09/2017

Greve vai avançar nas
minas de Neves-Corvo

Greve vai avançar nas minas de Neves-Corvo

Está decidido: os trabalhadores das minas de Neves-Corvo vão fazer uma greve de quatro dias, entre as 6h00 de 3 de Outubro e as 6h00 de 7 de Outubro, para reivindicar "o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina" e pela "humanização dos horários de trabalho". O pré-aviso de greve já foi entregue à empresa, depois de a paralisação ter sido aprovada pelos trabalhadores neste domingo, 17, em plenário realizado em Aljustrel.
De acordo com fonte do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM), os trabalhadores optaram pela greve depois de analisadas as respostas que a administração da Somincor apresentou ao STIM, a 13 de Setembro, sobre os horários de trabalho dos trabalhadores do fundo mina, a antecipação da idade da reforma dos trabalhadores das lavarias, a progressão nas carreiras, a política de prémios e ainda a "pressão e repressão" sobre os trabalhadores.
Fonte do STIM adianta ainda ao "CA" que "caso as respostas da administração continuem a não ser favoráveis, os trabalhadores da Somincor realizarão mais cinco dias de greve no mês de Novembro e outros cinco dias de greve no mês de Dezembro, em datas a definir".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - quinta, 07/12/2017
Somincor: Nova greve surpreende administração
O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
07h00 - terça, 05/12/2017
"Odemira Empreende" já
apoiou 71 novos projectos
Os números falam por si: entre Julho de 2015 e Novembro de 2017 o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego "Odemira Empreende", dinamizado pela autarquia local, concedeu um total de quase 387 mil euros em apoios financeiros a 71 novos projectos empresariais no concelho.
07h00 - segunda, 04/12/2017
Novo pré-aviso de
greve em Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) apresentou à administração da Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, um novo pré-aviso de greve para os dias 18 a 23 de Dezembro.
07h00 - quinta, 30/11/2017
Empresários de Almodôvar
criam nova associação
A união faz a força: é esta a lógica que preside à nova Associação Comercial, Empresarial e Industrial do Concelho de Almodôvar (ACEICA), criada recentemente e que tem como grande objectivo apoiar as empresas e o tecido económico local.
07h00 - quarta, 29/11/2017
Somincor reuniu em Castro com empresas
A Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, promoveu nesta terça-feira, 28, um Fórum de Fornecedores de Construção Civil e Manutenção de Equipamentos, que juntou cerca de 25 empresas locais e 48 nacionais e mais de uma centena de participantes.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial