07h00 - terça, 19/09/2017

Greve vai avançar nas
minas de Neves-Corvo

Greve vai avançar nas minas de Neves-Corvo

Está decidido: os trabalhadores das minas de Neves-Corvo vão fazer uma greve de quatro dias, entre as 6h00 de 3 de Outubro e as 6h00 de 7 de Outubro, para reivindicar "o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina" e pela "humanização dos horários de trabalho". O pré-aviso de greve já foi entregue à empresa, depois de a paralisação ter sido aprovada pelos trabalhadores neste domingo, 17, em plenário realizado em Aljustrel.
De acordo com fonte do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM), os trabalhadores optaram pela greve depois de analisadas as respostas que a administração da Somincor apresentou ao STIM, a 13 de Setembro, sobre os horários de trabalho dos trabalhadores do fundo mina, a antecipação da idade da reforma dos trabalhadores das lavarias, a progressão nas carreiras, a política de prémios e ainda a "pressão e repressão" sobre os trabalhadores.
Fonte do STIM adianta ainda ao "CA" que "caso as respostas da administração continuem a não ser favoráveis, os trabalhadores da Somincor realizarão mais cinco dias de greve no mês de Novembro e outros cinco dias de greve no mês de Dezembro, em datas a definir".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/06/2018
Cimeira de Negócios
da CPLP em Beja
Captar novos investimentos para a região e abrir "novas portas" aos empresários do Baixo Alentejo são as metas da Cimeira de Negócios que a União de Exportadores (UE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) promove nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16 de Junho, na cidade de Beja.
07h00 - sexta, 15/06/2018
IAPMEI ordena fecho
de fábrica das Fortes
O conselho directivo do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais (IAPMEI) já ordenou a suspensão, por seis meses, da actividade da fábrica de bagaço de azeitona na aldeia de Fortes (Ferreira do Alentejo).
07h00 - quarta, 13/06/2018
PS quer valorização
do aeroporto de Beja
A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do Partido Socialista defende que o aeroporto de Beja é um "importante activo" da região, "que deve ser valorizado e promovido".
07h00 - terça, 12/06/2018
Caixa Geral de Depósitos
pretende fechar balcão de Colos
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) deverá encerrar no início de Julho o seu balcão na vila de Colos, no concelho de Odemira, medida que está já a ser bastante contestada pela população local e pelas concelhias do PS e do Bloco de Esquerda.
07h00 - segunda, 11/06/2018
Beja recebe o primeiro
de três voos turísticos
Os operadores turísticos Soltour e Jolidey, em parceria com a companhia aérea Air Horizont, promovem nesta segunda-feira, 11 de Junho, o primeiro de três voos turísticos entre Beja e Tenerife (Espanha).

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial