07h00 - quarta, 20/09/2017

ACOS cria serviço
para venda de ovinos

ACOS cria serviço para venda de ovinos

Ganhar escala, garantir a segurança comercial e a continuidade da ovinicultura, bem como contribuir para as exportações, são os principais objectivos do novo Serviço de Comercialização de Ovinos da ACOS.
O projecto da associação agrícola com sede em Beja é apresentado formalmente nesta quarta-feira, 20, e foi desenvolvido em parceria com a OVIPOR, uma cooperativa espanhola do sector agro-pecuário que está inserida num grupo mais alargado de cooperativas da região extremenha e andaluza, o EA Group, com quem a ACOS já mantém, no sector da lã, uma parceria há quatro anos.
Fonte da ACOS explica ao "CA" que a nova plataforma comercial tem como objectivo "organizar e desenvolver a ovinicultura do sudoeste peninsular, promovendo a evolução técnica e sanitária das explorações em perfeita harmonia com o meio onde se inserem e estabelecer preços à produção de forma objectiva com base nas cotações definidas semanalmente em bolsa".
"O sucesso desta plataforma comercial só poderá ser alcançado através de uma actuação concertada entre os produtores e de um elevado sentido de compromisso para com este projecto conjunto. Só assim será possível elevar o patamar de qualidade da nossa produção e ganhar poder negocial", sublinha a Direcção da ACOS em comunicado, acrescentando: "Além do cumprimento das exigentes normas sanitárias, o processo implica algumas melhorias técnicas na produção dos animais de forma a alcançar um padrão de qualidade e homogeneidade da carne de borrego".
O protocolo de colaboração entre a ACOS e a OVIPOR terá um período experimental de um ano, após o qual será avaliado e, se necessário, melhorado.
A ACOS pretende ainda, mas a médio prazo, avançar com a criação de uma unidade de concentração e acabamento de borregos em território nacional e alargar o projecto à comercialização de outras espécies animais, nomeadamente a caprinos, bovinos e suínos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - quinta, 07/12/2017
Somincor: Nova greve surpreende administração
O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
07h00 - terça, 05/12/2017
"Odemira Empreende" já
apoiou 71 novos projectos
Os números falam por si: entre Julho de 2015 e Novembro de 2017 o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego "Odemira Empreende", dinamizado pela autarquia local, concedeu um total de quase 387 mil euros em apoios financeiros a 71 novos projectos empresariais no concelho.
07h00 - segunda, 04/12/2017
Novo pré-aviso de
greve em Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) apresentou à administração da Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, um novo pré-aviso de greve para os dias 18 a 23 de Dezembro.
07h00 - quinta, 30/11/2017
Empresários de Almodôvar
criam nova associação
A união faz a força: é esta a lógica que preside à nova Associação Comercial, Empresarial e Industrial do Concelho de Almodôvar (ACEICA), criada recentemente e que tem como grande objectivo apoiar as empresas e o tecido económico local.
07h00 - quarta, 29/11/2017
Somincor reuniu em Castro com empresas
A Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, promoveu nesta terça-feira, 28, um Fórum de Fornecedores de Construção Civil e Manutenção de Equipamentos, que juntou cerca de 25 empresas locais e 48 nacionais e mais de uma centena de participantes.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial