16h00 - sexta, 06/10/2017

Fundação Multifida
criada em Mértola

Fundação Multifida criada em Mértola

Dinamizar o aumento "de uma sensibilidade criativa para a biodiversidade e as suas aplicações em ecologia" é a grande meta da nova Fundação Multifida, inaugurada este fim-de-semana, 6 e 7, na vila de Mértola.
Com sede em Mértola e na cidade holandesa de Amesterdão, a Fundação Multifida promove a investigação experimental e colaborativa por parte de artistas, cientistas e pedagogos de todo o mundo, sempre com o objectivo de promover a ecologia.
A inauguração da Fundação em Mértola, na zona do antigo convento de São Francisco, tem o apoio do Campo Arqueológico e da Câmara Municipal e pretende apresentar métodos originais e individuais de combinar artes, tecnologia e conhecimento relativos à alquimia dos sentidos, juntamente com inovação ecológica.
Serão anfitriões do evento os membros fundadores da Fundação Multifida, Christiaan Zwanikken (artista plástico, investigador e iniciador do programa Convento Artist & Scientist - In Residence), Romain Simenel (antropólogo, etnólogo e etno-botânico), Geraldine Zwanikken (antiga bailarina, artista plástica, especialista em jardinagem e fundadora do actual Convento), Willemijn de Jongh (historiadora de arte, professora de agricultura bio-dinâmica e profissional de óleos essenciais) e Sónia Machado (advogada e consultora de legislação ambiental).
A iniciativa conta ainda com a presença de Bernie Krause (investigador, músico e ecologista acústico americano), Cláudio Torres (arqueólogo e director do CAM), Aissa Derhem (director da Fundação Si Ahmed Derhem/ Marrocos), Abbas Benaissa (engenheiro agrónomo e especializado em Fito-engenharia), Eugénie Denardaud (arquitecta paisagística e especialista em jardins informais mediterrânicos), Gilbert Curtessi (geógrafo ambientalista), Fernando Varanda (arquitecto e urbanista) ou Aline Gheysens (fotógrafa e arquitecta).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
Quinzena de artes
em Castro Verde
Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila de Almodôvar
"volta" à Idade Média
Almodôvar "viaja" neste fim-de-semana até 1285, ano em que Dom Dinis concedeu a Carta de Foral à localidade, com o centro histórico da vila a receber bailes e folias, bobos e jograis, damas e cavaleiros, numa organização da Câmara Municipal local.
07h00 - sábado, 14/04/2018
Exposição sobre
história de Garvão
A sede da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia recebe a partir desta sábado 14, pelas 15h00, uma exposição sobre o passado de Garvão, que tem mais de vinte séculos de história.
00h01 - sábado, 14/04/2018
"Terras Sem Sombra"
na vila de Mértola
O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a passagem do XIV Festival "Terras Sem Sombra", organização da associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios do Alentejo.
00h00 - sábado, 14/04/2018
"Game Day"
em Castro Verde
O Fórum Municipal de Castro Verde recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, o "Game Day", iniciativa da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Castro Verde e Casével.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial