16h00 - sexta, 06/10/2017

Fundação Multifida
criada em Mértola

Fundação Multifida criada em Mértola

Dinamizar o aumento "de uma sensibilidade criativa para a biodiversidade e as suas aplicações em ecologia" é a grande meta da nova Fundação Multifida, inaugurada este fim-de-semana, 6 e 7, na vila de Mértola.
Com sede em Mértola e na cidade holandesa de Amesterdão, a Fundação Multifida promove a investigação experimental e colaborativa por parte de artistas, cientistas e pedagogos de todo o mundo, sempre com o objectivo de promover a ecologia.
A inauguração da Fundação em Mértola, na zona do antigo convento de São Francisco, tem o apoio do Campo Arqueológico e da Câmara Municipal e pretende apresentar métodos originais e individuais de combinar artes, tecnologia e conhecimento relativos à alquimia dos sentidos, juntamente com inovação ecológica.
Serão anfitriões do evento os membros fundadores da Fundação Multifida, Christiaan Zwanikken (artista plástico, investigador e iniciador do programa Convento Artist & Scientist - In Residence), Romain Simenel (antropólogo, etnólogo e etno-botânico), Geraldine Zwanikken (antiga bailarina, artista plástica, especialista em jardinagem e fundadora do actual Convento), Willemijn de Jongh (historiadora de arte, professora de agricultura bio-dinâmica e profissional de óleos essenciais) e Sónia Machado (advogada e consultora de legislação ambiental).
A iniciativa conta ainda com a presença de Bernie Krause (investigador, músico e ecologista acústico americano), Cláudio Torres (arqueólogo e director do CAM), Aissa Derhem (director da Fundação Si Ahmed Derhem/ Marrocos), Abbas Benaissa (engenheiro agrónomo e especializado em Fito-engenharia), Eugénie Denardaud (arquitecta paisagística e especialista em jardins informais mediterrânicos), Gilbert Curtessi (geógrafo ambientalista), Fernando Varanda (arquitecto e urbanista) ou Aline Gheysens (fotógrafa e arquitecta).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 20/01/2018
Palestra da Associação
Equestre de Aljustrel
A Associação Equestre de Aljustrel promove na tarde deste sábado, 20 de Janeiro, pelas 16h00, a palestra "O cavalo como meio terapêutico: montado e engatado".
00h00 - sábado, 20/01/2018
Núcleo museológico
dos Aivados em festa
O Núcleo Museológico dos Aivados/ Aldeia Comunitária, no concelho de Castro Verde, assinala na tarde deste sábado, 20 de Janeiro, o seu terceiro aniversário com uma conferência.
00h00 - sábado, 20/01/2018
Feira do Pau Roxo
em Castro Verde
Como manda a tradição, a vila de Castro Verde recebe neste sábado, dia 20 de Janeiro, mais uma edição da Feira de São Sebastião, popularmente conhecida como "Feira do Pau Roxo".
00h00 - sábado, 20/01/2018
Petiscos e baldão
no concelho de Odemira
A Casa da Nave, na pequena aldeia de Nave Redonda, na freguesia de Sabóia (Odemira), recebe neste sábado, 20, a última sessão do roteiro de música tradicional e gastronomia "Sonoridades & Sabores".
00h00 - sexta, 19/01/2018
Centro interpretativo de
música portuguesa em Beja
O Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em Beja vai passar a ser também, a partir de Abril, um centro de interpretação ligado ao projecto "A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria".

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial