00h00 - segunda, 09/10/2017

PCP assume ter falhado
objectivos nas Autárquicas

PCP assume ter falhado objectivos nas Autárquicas

A Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP reconhece que os resultados obtidos pela CDU no distrito nas eleições Autárquicas de 1 de Outubro "não atingiram os objectivos" esperados.
"A Dorbe do PCP considera que os resultados alcançados na região não atingiram os objetivos que tínhamos, de manter e reforçar eleitoralmente a CDU", sublinham os comunistas em comunicado, depois de reunião no passado dia 4 para analisar as eleições Autárquicas, entre outros temas.
Para o PCP, "a obra realizada nos concelhos e freguesias onde a CDU em maioria geriu o Poder Local foi importante e decisiva para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida e do desenvolvimento dessas localidades, destacando-se o papel dos eleitos e dos trabalhadores das autarquias".
"Reconhecemos que outras motivações poderão ter influenciado negativamente o voto em alguns casos com as consequências conhecidas, designadamente um resultado que é também inseparável, entre outros factores, das consequências, directas e indirectas que a transformação de eleições locais, em eleições de natureza nacional acarretou, não estando ainda presente a consciência de que as possibilidades de ir mais longe e seguir em frente seriam sobretudo asseguradas com o voto e o reforço da CDU e não do PS", acrescenta o comunicado da Dorbe.
Os comunistas afiançam ainda que "o resultado das eleições Autárquicas não reduz a determinação do PCP de continuar a intervir para responder aos interesses e aspirações dos trabalhadores e do povo".
"Não nos deixaremos condicionar por pressões ou por resultados eleitorais, sejam eles quais forem. Não nos desviaremos do nosso compromisso com os trabalhadores e o povo. Só quem não conhece este partido, a sua história e a sua coerência, pode alimentar essa ilusão", afirmam.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 22/09/2018
Associação ambiental
nasce na aldeia de Fortes
Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local é o objectivo da recém-criada Associação Ambiental de Amigos das Fortes (AAAF), aldeia no concelho de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial