07h00 - quarta, 11/10/2017

PS satisfeito com resultados
nas eleições Autárquicas 2017

PS satisfeito com resultados nas eleições Autárquicas 2017

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS ficou bastante satisfeita com o resultado obtido pelo partido no distrito de Beja nas eleições Autárquicas de 1 de Outubro, que terminou com a conquista de 10 das 14 câmaras da região, quatro das quais "roubadas" à CDU: Castro Verde, Beja, Moura e Barrancos.
"O PS conquistou mais votos, mais mandatos, mais câmaras e mais freguesias. O PS é hoje, no Baixo Alentejo e no país, o maior partido autárquico", exulta o presidente da FBA, Pedro do Carmo, em comunicado enviado ao "CA", destacando o facto de o PS na região dizer "presente" num contexto de afirmação do Poder Local, no qual "se vai concretizar a descentralização de competências e meios do Poder Central para o patamar de poder político democrático mais próximo dos cidadãos".
O dirigente socialista aprovieta a ocasião para saudar as vitórias do PS em Aljustrel, Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira e Ourique, assim como "os contributos cívicos" e "políticos" travados pelos candidatos do partido em Alvito, Cuba, Serpa e Vidigueira.
Quanto ao futuro, Pedro do Carmo assume ser necessário continuar a inverter os constrangimentos e as disponibilidades financeiras do país, fruto "dos passivos de inacção acumulados ao longo dos anos da governação PSD/CDS e de abandonos sucessivos ao longo dos anos".
O presidente da FBA diz ainda que "o PS trabalhará com todos, com sentido da realidade e das disponibilidades, tendo por único compromisso o Baixo Alentejo e os baixo-alentejanos", embora reconheça que "o actual quadro comunitário de apoios é o que foi herdado da direita, não permitindo ainda encontrar mais soluções para a região".
Ainda assim, Pedro do Carmo garante que os socialistas não irão ser "comprometidos com preconceitos ideológicos nem com a mera resignação de sublinhar os problemas, como acontece com outros".
"Os nossos únicos compromissos são com as pessoas e com as nossas terras. E com humildade democrática, determinação e sentido de construção de soluções realistas e sustentáveis para o futuro, continuaremos a dar voz ao Baixo Alentejo, a trabalhar em soluções de compromisso e a dar esperança a um futuro melhor para o nosso Mundo Rural", conclui.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial