07h00 - quarta, 11/10/2017

ULSLA preocupa autarcas
do Litoral Alentejano

ULSLA preocupa autarcas do Litoral Alentejano

Os presidentes de câmara do Alentejo Litoral solicitaram uma audiência, "com carácter de urgência", ao ministro da Saúde para manifestar as suas preocupações face ao funcionamento e ao financiamento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
Na carta enviada a Adalberto Campos Fernandes os autarcas de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal sublinham que a ULSLA regista novamente situações de funcionamento que "suscitam as maiores preocupações".
"Com base no conhecimento de que dispomos, nos levam a recear que se encontre em causa a garantia de determinadas valências e a prestação dos cuidados de saúde a uma população de aproximadamente 98 mil habitantes", acrescenta a missiva.
Na opinião dos autarcas, em causa está "a actual realidade da ULSLA, da prestação de cuidados primários e hospitalares, bem como a funcionalidade dos cuidados paliativos, mas também as condições gerais de financiamento daquela unidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/10/2017
AACB organiza jornadas
e presta homenagem
Uma tarde de debate sobre agricultura e pecuária que culminará com a homenagem, a título póstumo, a Francisco Colaço, falecido no final de 2016: é este o programa das Jornadas Técnicas de Outono da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), que se realizam nesta quarta-feira, 18.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Tomadas de posse em
Odemira, Beja e Mértola
Realizam-se nesta quarta-feira, 18 de Outubro, as tomadas de posse dos presidentes das câmaras municipais de Odemira, Beja e Mértola, assim como dos novos eleitos nestas três autarquias e nas respectivas assembleias municipais.
00h00 - quarta, 18/10/2017
Castro Verde: Novo presidente
quer "fazer melhor" pelo concelho
"Fazer mais e melhor" pelo concelho e trabalhar com rigor, determinação e seriedade são as garantias deixadas pelo novo presidente da Câmara de Castro Verde para o mandato que vai cumprir até 2021.
07h00 - terça, 17/10/2017
Alimentação saudável
promovida em Aljustrel
A Câmara Municipal de Aljustrel vai promover algumas actividades em vários pontos do concelho ao longo dos próximos dias, no sentido de assinalar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado a 16 de Outubro.
07h00 - terça, 17/10/2017
Que esperam os castrenses
do novo presidente da Câmara?
Na noite de 1 de Outubro de 2017 o mapa político de Castro Verde deu uma volta de 180 graus.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial