07h00 - quarta, 11/10/2017

Campanha contra
bullying em Aljustrel

Campanha contra bullying em Aljustrel

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Aljustrel, juntamente com a autarquia local, o Agrupamento de Escolas, o Centro de Formação Profissional e diversas entidades e associações concelhias dinamizam em Outubro uma campanha de prevenção e combate ao bullying.
A campanha começou no dia 1, com a publicação, nas páginas de Facebook das entidades que aderiram à iniciativa, da primeira de 31 frases/ slogan seleccionadas por um júri, após um concurso lançado, em Setembro, às turmas dos 1° aos 9° anos de escolaridade do Agrupamento.
"Todos os dias de Outubro será, assim, colocada uma frase/ slogan alertando o público para esta problemática existente mas nem sempre visível, da qual os alunos são vítimas mas também, alguns deles, agressores", explica fonte municipal, acrescentando que algumas destas frases/ slogans serão também pintadas ou grafitadas pelos alunos num mural que ficará numa das paredes do Jardim 25 de Abril.
No dia 17 de Outubro (21h00) o auditório da Biblioteca Municipal recebe uma sessão de sensibilização subordinada ao tema "Estratégias Práticas para a Família e para a Escola", enquanto no dia 20 de Outubro (Dia Mundial de Combate ao Bullying), sob o mote mundial "Stop Bullying", a CPCJ convida a população a sair de casa vestida de azul-escuro e a ir visitar o mural no jardim público.
Também a Escola Básica Dr. Manuel de Brito Camacho, o Centro Escolar e as escolas das freguesias terão os seus próprios murais, "com o objectivo de sensibilizar e ajudar a reflectir sobre a responsabilidade de todos no combate ao bullying", adianta a Câmara Municipal.
Finalmente, a 30 de Outubro, a Biblioteca Municipal irá receber Jorge Rio Cardoso, professor universitário e autor de vários livros, que falará sobre o sucesso educativo aos alunos de algumas turmas do terceiro ciclo do ensino básico. E à noite, pelas 21h00, o autor dirigir-se-á a toda comunidade com o objectivo de incentivar e motivar alunos, professores e famílias para este assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/12/2017
Sérgio Fernandes lidera Segurança Social de Beja
Sérgio Fernandes é o novo director do Centro Distrital de Beja da Segurança Social, entrando em funções nesta quinta-feira, 14 de Dezembro, e substituindo Helena Barreto, que saiu do cargo na passada semana.
07h00 - quinta, 14/12/2017
Ourique quer mais comboios
Alfa Pendular na Funcheira
O presidente da Câmara Municipal de Ourique defende a paragem de mais comboios Alfa Pendular na estação ferroviária da Funcheira.
07h00 - quinta, 14/12/2017
OP de Odemira teve
quatro vencedores
Foram quatro as propostas a vencer a edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, avaliadas num total de 500 mil euros e que serão incluídas no orçamento municipal do próximo ano.
07h00 - quinta, 14/12/2017
CDU explica "caso"
da Derrama em Castro
A CDU de Castro Verde garante não ter escondido "nenhuma informação" relativamente ao caso em que a Câmara Municipal vai ter de devolver mais de 1,2 milhões de euros por Derrama indevidamente cobrada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
07h00 - quarta, 13/12/2017
Auditoria às contas
da Câmara de Castro
O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial