07h00 - quinta, 12/10/2017

PCP critica "hostilização"
da CDU nas Autárquicas

PCP critica "hostilização" da CDU nas Autárquicas

A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP considera que a campanha das eleições Autárquicas 2017 ficou marcada "por um quadro de hostilização,de mentira e de desvalorização da obra e trabalho da CDU".
Em comunicado enviado ao "CA" após a reunião onde analisou os resultados obtidos a 1 de Outubro, o PCP acusa o PS "de utilização do aparelho de Estado", através da "deslocação de ministros e secretários de Estado, ocultando posicionamentos contrários aos interesses da região e da sua população como aconteceu, entre outros, com o seu voto contra a reposição de freguesias".
Os comunistas criticam igualmente PSD e CDS, "que a partir da rasura de memória pretenderam ocultar o seu passado recente de empobrecimento dos trabalhadores e do povo, de destruição dos serviços públicos e do poder local democrático", assim como "o desenvolvimento de linhas de argumentação baseadas na mentira por parte de falsas listas de cidadãos eleitores".
Para o PCP, "sem prejuízo de recuos e perdas,a CDU afirma-se como uma grande força autárquica no Alentejo", considerando que a perda de cinco autarquias (entre as quais Beja e a 'histórica' Castro Verde) "não deixará de constituir uma perda para as populações, os trabalhadores, para o serviço público, a cultura e o poder local democrático".
No final, o PCP garante que os eleitos e activistas da CDU, "em minoria ou maioria nos órgãos autárquicos prosseguirão a sua acção, assumindo os compromissos com o povo e os trabalhadores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/06/2018
Jovens "cientistas"
de Odemira premiadas
Imagine-se uma pequena larva capaz de comer e digerir esferovite.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas do litoral
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.
07h00 - terça, 19/06/2018
AgdA investe no abastecimento
ao concelho de Odemira
A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo.
07h00 - terça, 19/06/2018
Misericórdia de Ourique
requalificou creche
A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) inaugura nesta terça-feira, 19, pelas 11h30, o edifício da creche e pré-escolar Carlos Manuel Castro e Nunes, que foi alvo de profundas obras de requalificação.
00h00 - segunda, 18/06/2018
DORBE do PCP elege
executivo e secretariado
São 14 os militantes que compõem o novo executivo da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, eleita no passado dia 10, em Cuba, durante a IX Assembleia Regional.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial