00h00 - sexta, 13/10/2017

CM Beja: Novo presidente quer auditoria às contas

CM Beja: Novo presidente quer auditoria às contas

Paulo Arsénio vai tomar posse como presidente da Câmara de Beja na próxima quarta-feira, 18, tornando-se no segundo socialista a liderar os destinos da autarquia da capital de distrito. E assim que entrar em funções, uma das primeiras decisões será pedir uma auditoria às contas do Município. "Muito provavelmente iremos pedir uma auditoria às contas da Câmara Municipal, não por uma atitude de desconfiança para quem esteve lá antes mas para conhecermos exactamente qual é a nossa base de partida e aquilo que podemos fazer ao longo do mandato", anuncia Paulo Arsénio em declarações ao "CA".
Pela frente o autarca do PS tem um mandato de quatro anos, em que a grande aposta passa por "recuperar, valorizar e promover Beja". Nesse sentido, e a par da Educação e da internacionalização da "marca Beja", o Desenvolvimento Económico será uma das prioridades no trabalho do novo executivo municipal.
"Sabemos que é uma tarefa muito difícil, porque todos os concelhos do país ambicionam a anseiam o mesmo que nós", diz Paulo Arsénio, elencando aquelas que serão as três principais medidas a tomar nesta matéria: profissionalizar o Gabinete do Empresário na autarquia; criar o Fundo Municipal de Apoio ao Investimento para micro, pequenas e médias empresas que se queiram instalar no concelho; e avançar com uma bolsa de terrenos, pública e privada, para novos investimentos empresariais.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/12/2017
Sérgio Fernandes lidera Segurança Social de Beja
Sérgio Fernandes é o novo director do Centro Distrital de Beja da Segurança Social, entrando em funções nesta quinta-feira, 14 de Dezembro, e substituindo Helena Barreto, que saiu do cargo na passada semana.
07h00 - quinta, 14/12/2017
Ourique quer mais comboios
Alfa Pendular na Funcheira
O presidente da Câmara Municipal de Ourique defende a paragem de mais comboios Alfa Pendular na estação ferroviária da Funcheira.
07h00 - quinta, 14/12/2017
OP de Odemira teve
quatro vencedores
Foram quatro as propostas a vencer a edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, avaliadas num total de 500 mil euros e que serão incluídas no orçamento municipal do próximo ano.
07h00 - quinta, 14/12/2017
CDU explica "caso"
da Derrama em Castro
A CDU de Castro Verde garante não ter escondido "nenhuma informação" relativamente ao caso em que a Câmara Municipal vai ter de devolver mais de 1,2 milhões de euros por Derrama indevidamente cobrada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
07h00 - quarta, 13/12/2017
Auditoria às contas
da Câmara de Castro
O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial