00h00 - sábado, 14/10/2017

Odemira debate
Escrita do Sudoeste

Odemira debate Escrita do Sudoeste

A Escrita do Sudoeste, a mais antiga manifestação de escrita da Península Ibérica, é o tema central do colóquio agendado para este sábado, 14, a partir das 10h30, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira e pela associação GESTO – Grupo de Estudos do Território de Odemira, tendo por objectivo "debater o estado actual do conhecimento sobre a Escrita do Sudoeste, as novas teorias sobre a sua origem e perspectivas do desenvolvimento da investigação".
Nesse sentido, ao longo do dia diversos historiadores, arqueólogos e investigadores "irão apresentar e debater temas sobre o conhecimento actual e teorias sobre a origem da Escrita do Sudoeste".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 12/10/2018
Exposição de escultura
para ver em Aljustrel
O Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 12 de Outubro, a exposição de escultura e gravura "Paraíso", da autoria de Jorge Pé-Curto, artista natural de Moura, que vive em Almada há mais de 50 anos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
Declaração de amor a
Santa Bárbara de Padrões
"Santa Bárbara é a minha aldeia/ a que trago no coração/ Terra humilde e rica em tradição": o poema surge na contracapa do livro e resume o que levou o jovem José Miguel Costa a escrever um livro sobre a sua terra.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Almovimento
celebra três anos
A Almovimento-Associação Desportiva, recreativa e Cultural de Almodôvar assinala neste sábado, 6 de Outubro, o seu terceiro aniversário com uma grande festa no pavilhão gimnodesportivo da localidade.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Feira tradicional
anima vila de Entradas
O primeiro sábado de Outubro é sempre sinónimo de festa na vila de Entradas, no concelho de Castro Verde, que neste dia 6 de Outubro recebe mais uma edição da tradicional feira.
07h00 - sábado, 06/10/2018
Aldeia do Brejão
recorda Amália
A inauguração de quatro murais com a imagem de Amália Rodrigues vai ser um dos momentos altos do evento "Odemira recorda Amália", que a Câmara de Odemira e a Fundação Amália Rodrigues promovem neste sábado, 6, na aldeia do Brejão.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial