00h00 - sábado, 04/11/2017

Odemira promove
baldão e campaniça

Odemira promove baldão e campaniça

O roteiro "Sonoridades & Sabores" está de regresso às tabernas do interior do concelho de Odemira, para seis "etapas" onde os petiscos e as tradições do Alentejo andarão de "mãos dadas".
A iniciativa surge este ano enquadrada no novo Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, dinamizado desde o início do ano pela Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras.
O "Sonoridades & Sabores 2017" arranca já neste sábado, 4 de Novembro, no Café Ângelo, na aldeia de Cortes Pereiras, na freguesia de Santa Clara-a-Velha. Seguem-se a Taberna das Taliscas (freguesia de Luzianes-Gare) a 25 de Novembro, e o Café Flor da Serra (na Várzea do Carvalho, freguesia de São Teotónio) a 9 de Dezembro.
A 23 de Dezembro será a vez da Taberna da Ti Judite (na aldeia do Castelão, freguesia de São Luís), seguindo-se o Café Porfírio (Vale Ferro, freguesia de Relíquias), a 6 de Janeiro, e a Casa da Nave (em Nave Redonda, freguesia de Sabóia), a 20 de Janeiro.
Em todas estas "paragens" o roteiro começa às 15h30, com cante ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18h00 será dado espaço aos acordeonistas e aos poetas populares da região. E depois das oito da noite actuam os grupos de música tradicional "Atar e Pôr Ao Fumeiro", "Os Tibórnia" e "Cantigas d'Outrora", bem como a fadista Ângela Pereira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 19/08/2018
"Maravilhas à Mesa"
a partir de Odemira
É uma mesa de encher o olho (e o estômago): lagosta, navalheiras, ostras, santolas, amêijoas e bruxinhas fresquinhas vindas directamente da costa, pão cozido em forno de lenha, vinhos produzidos na zona do Brejão e o medronho da serra.
07h00 - sábado, 11/08/2018
FACES promove interior
do concelho de Odemira
As potencialidades do interior do concelho de Odemira vão estar em destaque até quarta-feira, 15, na aldeia de Sabóia, que recebe mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas de Sabóia (FACES).
07h00 - sábado, 11/08/2018
"Dias radicais" no
concelho de Mértola
A vila de Mértola, a serra de Alcaria e a Mina de São Domingos recebem entre este sábado e terça-feira, dias 11 a 14 de Agosto, mais uma edição da "Mértola Radical".
07h00 - sábado, 11/08/2018
Feira do Pão em
S. Miguel do Pinheiro
A "arte" pão alentejano vai estar em destaque neste sábado, 11 de Agosto, na aldeia de São Miguel do Pinheiro, no concelho de Mértola, com a quinta edição da Feira do Ciclo do Pão.
07h00 - sábado, 04/08/2018
Semana Cultural
na Cabeça Gorda
Arranca neste sábado, 4 de Agosto, na aldeia da Cabeça Gorda, no concelho de Beja, mais uma edição da "Semana Cultural", organizada pela Associação de Jovens "Carpe Diem na Aldeia".

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial