07h00 - quinta, 09/11/2017

PCP questiona Governo
sobre greve na Somincor

PCP questiona Governo sobre greve na Somincor

O PCP questionou esta semana o Governo sobre a greve que os trabalhadores da Somincor, empresa concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, estão a realizar até sábado, 11.
Numa pergunta apresentada na Assembleia da República ao ministro do Trabalho, o deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos, quer saber se o ministério "está a acompanhar as reivindicações destes trabalhadores" e se, "tendo em conta que a empresa explora recursos públicos por concessão, tem o Governo mecanismos de fiscalização das condições laborais e de direitos dos trabalhadores".
João Ramos questiona ainda se o ministério está "disponível para intervir em defesa dos direitos dos trabalhadores" e "para alargar o regime especial de antecipação da idade de acesso à pensão por velhice aos trabalhadores da lavaria e outros com penosidade semelhante".
João Ramos e a deputada Rita Rato, também do PCP, apresentaram ainda mais dois requerimentos na AR, um ao ministro do Trabalho e outro ao ministro da Administração Interna, devido à presença da GNR nos protestos dos trabalhadores da Somincor.
Os dois deputados comunistas querem saber, entre outras questões, "qual o fundamento para a presença da GNR no piquete de greve" e "que medidas vai tomar para o cumprimento da lei e da Constituição".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial