14h46 - terça, 14/11/2017

Dois detidos por passagem de
moeda falsa em Aljustrel e Ferreira

Dois detidos por passagem de moeda falsa em Aljustrel e Ferreira

A GNR deteve nesta segunda-feira, 13 de Novembro, na vila de Cuba, um homem e uma mulher, de 62 e 47 anos, respectivamente, por suspeitas do crime de contrafacção de moeda e passagem de moeda falsa. Fonte da Guarda adianta ao "CA" que os suspeitos foram detidos por militares da GNR de Cuba e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, depois de uma denúncia.
"A primeira situação ocorreu durante a manhã na localidade de Aljustrel, onde os suspeitos fizeram compras no comércio local de baixo valor e pagaram com três notas de 50 euros falsas, recebendo o troco em dinheiro verdadeiro. O casal deslocou-se para a localidade de Ferreira do Alentejo, onde terão usado o mesmo método para trocar mais uma nota falsa de 50 euros", adianta a GNR.
Após a denúncia de uma proprietária de um dos estabelecimentos comerciais onde os suspeitos fizeram compras, a GNR acabou por interceptar o veículo dos suspeitos na vila de Cuba, onde foram detidos.
Na ocasião, a GNR apreendeu 1.300 euros em notas falsas de 50 euros, 262,89 euros em moedas e notas verdadeiras, quatro notas de 10 Suid Afrikaanse (moeda corrente de África do Sul), uma nota de 500 Afghanis (moeda corrente do Afeganistão), uma nota de 10 Intis (moeda corrente do Perú), uma nota de um dólar americano e dois telemóveis.
"Os detidos, com antecedentes criminais por burla e emissão de cheques sem provisão, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, ficando o processo a cargo da Polícia Judiciária", acrescenta a GNR.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
Aljustrel promove
cultura de Espanha
A cultura e a gastronomia de Espanha vão estar em destaque na terceira edição do "Festicante", festival que a Câmara Munuicipal de Aljustrel promove de 14 a 16 de Setembro sob o lema "Nós e o Mundo".
07h00 - sexta, 20/07/2018
JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro
A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial