14h46 - terça, 14/11/2017

Dois detidos por passagem de
moeda falsa em Aljustrel e Ferreira

Dois detidos por passagem de moeda falsa em Aljustrel e Ferreira

A GNR deteve nesta segunda-feira, 13 de Novembro, na vila de Cuba, um homem e uma mulher, de 62 e 47 anos, respectivamente, por suspeitas do crime de contrafacção de moeda e passagem de moeda falsa. Fonte da Guarda adianta ao "CA" que os suspeitos foram detidos por militares da GNR de Cuba e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, depois de uma denúncia.
"A primeira situação ocorreu durante a manhã na localidade de Aljustrel, onde os suspeitos fizeram compras no comércio local de baixo valor e pagaram com três notas de 50 euros falsas, recebendo o troco em dinheiro verdadeiro. O casal deslocou-se para a localidade de Ferreira do Alentejo, onde terão usado o mesmo método para trocar mais uma nota falsa de 50 euros", adianta a GNR.
Após a denúncia de uma proprietária de um dos estabelecimentos comerciais onde os suspeitos fizeram compras, a GNR acabou por interceptar o veículo dos suspeitos na vila de Cuba, onde foram detidos.
Na ocasião, a GNR apreendeu 1.300 euros em notas falsas de 50 euros, 262,89 euros em moedas e notas verdadeiras, quatro notas de 10 Suid Afrikaanse (moeda corrente de África do Sul), uma nota de 500 Afghanis (moeda corrente do Afeganistão), uma nota de 10 Intis (moeda corrente do Perú), uma nota de um dólar americano e dois telemóveis.
"Os detidos, com antecedentes criminais por burla e emissão de cheques sem provisão, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, ficando o processo a cargo da Polícia Judiciária", acrescenta a GNR.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial