07h00 - quinta, 16/11/2017

Somincor lança
concurso de artes

Somincor lança concurso de artes

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), acaba de lançar um concurso para a reabilitação do espaço exterior da entrada do edifício principal dos escritórios na mina.
O concurso pretende estimular a criatividade e a sensibilidade estética dos participantes e é aberto a jovens estudantes dos 16 aos 25 anos, que têm residir nos concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola ou Ourique.
A iniciativa conta com o apoio dos agrupamentos de escolas de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola e Ourique e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja, sendo que o vencedor receberá um prémio de 1.000 euros e o seu trabalho será aplicado pela empresa no espaço exterior da entrada do edifício de escritórios principal.
"Promover a criatividade dos jovens e simultaneamente aproximarmo-nos da comunidade, abrindo novas formas de interacção com todas as gerações, é um dos nossos objectivos. Queremos uma Somincor cada vez mais integrada nas comunidades e ter connosco um trabalho artístico de qualidade, criado por jovens da nossa região, será um enorme motivo de orgulho", explica Dina Diogo, do Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social Empresarial da Somincor.
Todos os trabalhos serão avaliados por um júri composto por elementos da Somincor, dos parceiros e ainda da agência de comunicação Creative Minds. Numa primeira fase, os jurados nomearão cinco finalistas, um de cada concelho, elegendo o vencedor por maioria de votos na segunda fase de avaliação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".
07h00 - quinta, 21/02/2019
Dois linces-ibéricos
libertados no
concelho de Mértola
A Herdade da Bombeira, no concelho de Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, a libertação de mais dois linces-Ibéricos, um macho e uma fêmea com 11 meses de idade, oriundos do Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro de Silves e do Centro La Granilla, em Espanha.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Orquestra Clássica
nasce em Almodôvar
A manhã do passado sábado, 2 de Fevereiro, marcou o arranque do novo (e ambicioso) projecto da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar: a Orquestra Clássica.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira
O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial