07h00 - quinta, 16/11/2017

Somincor lança
concurso de artes

Somincor lança concurso de artes

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), acaba de lançar um concurso para a reabilitação do espaço exterior da entrada do edifício principal dos escritórios na mina.
O concurso pretende estimular a criatividade e a sensibilidade estética dos participantes e é aberto a jovens estudantes dos 16 aos 25 anos, que têm residir nos concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola ou Ourique.
A iniciativa conta com o apoio dos agrupamentos de escolas de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola e Ourique e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja, sendo que o vencedor receberá um prémio de 1.000 euros e o seu trabalho será aplicado pela empresa no espaço exterior da entrada do edifício de escritórios principal.
"Promover a criatividade dos jovens e simultaneamente aproximarmo-nos da comunidade, abrindo novas formas de interacção com todas as gerações, é um dos nossos objectivos. Queremos uma Somincor cada vez mais integrada nas comunidades e ter connosco um trabalho artístico de qualidade, criado por jovens da nossa região, será um enorme motivo de orgulho", explica Dina Diogo, do Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social Empresarial da Somincor.
Todos os trabalhos serão avaliados por um júri composto por elementos da Somincor, dos parceiros e ainda da agência de comunicação Creative Minds. Numa primeira fase, os jurados nomearão cinco finalistas, um de cada concelho, elegendo o vencedor por maioria de votos na segunda fase de avaliação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 11/12/2018
Alentejo 2020 aprova
projectos da CM Beja
O programa Alentejo 2020 já aprovou o financiamento a duas candidaturas apresentadas pela Câmara de Beja, uma para a expansão da Área de Acolhimento Empresarial e outra para reabilitação da muralha e logradouro do Clube Bejense, no valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.
07h00 - terça, 11/12/2018
Bombeiros garantem
resposta à população
Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial