07h00 - quinta, 16/11/2017

Somincor lança
concurso de artes

Somincor lança concurso de artes

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), acaba de lançar um concurso para a reabilitação do espaço exterior da entrada do edifício principal dos escritórios na mina.
O concurso pretende estimular a criatividade e a sensibilidade estética dos participantes e é aberto a jovens estudantes dos 16 aos 25 anos, que têm residir nos concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola ou Ourique.
A iniciativa conta com o apoio dos agrupamentos de escolas de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola e Ourique e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja, sendo que o vencedor receberá um prémio de 1.000 euros e o seu trabalho será aplicado pela empresa no espaço exterior da entrada do edifício de escritórios principal.
"Promover a criatividade dos jovens e simultaneamente aproximarmo-nos da comunidade, abrindo novas formas de interacção com todas as gerações, é um dos nossos objectivos. Queremos uma Somincor cada vez mais integrada nas comunidades e ter connosco um trabalho artístico de qualidade, criado por jovens da nossa região, será um enorme motivo de orgulho", explica Dina Diogo, do Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social Empresarial da Somincor.
Todos os trabalhos serão avaliados por um júri composto por elementos da Somincor, dos parceiros e ainda da agência de comunicação Creative Minds. Numa primeira fase, os jurados nomearão cinco finalistas, um de cada concelho, elegendo o vencedor por maioria de votos na segunda fase de avaliação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial