07h00 - sexta, 17/11/2017

Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja

Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja

A empresa de engenharia e manutenção MESA, ligada ao grupo da companhia aérea HiFly, vai ter um hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que deverá começar a ser construído em Abril de 2018. O acordo entre a empresa e a ANA-Aeroportos de Portugal foi assinado esta semana e as obras estarão concluídas no final do próximo ano.
O projecto da MESA visa a construção de um novo hangar, oficinas e arranjos exteriores com uma área total de 9.500 m2, e um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos Airbus A330, A340 e A350.
O novo hangar servirá para a manutenção de base da frota de aviões Airbus da Hi Fly, que já utiliza Beja para estacionamento e manutenção de linha há cerca de dois anos, bem como para outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a MESA.
De acordo com a ANA, a construção deste hangar permitirá potenciar o crescimento do aeroporto de Beja e da própria região de Beja.
"O projecto da MESA/Hi Fly corresponde ao nosso objectivo de desenvolver o aeroporto de Beja e o seu potencial enquanto unidade para actividades a montante ou a jusante da aviação e actividade aero-portuária", explica Thierry Ligonnière, administrador da ANA.
"Beja é uma localização privilegiada para a manutenção de aviões, e com o acréscimo da capacidade esperamos não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly como captar novos clientes oriundos principalmente da Europa e África", refere por seu lado Paulo Mirpuri, presidente da administração da MESA e da Hi Fly.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
Aljustrel promove
cultura de Espanha
A cultura e a gastronomia de Espanha vão estar em destaque na terceira edição do "Festicante", festival que a Câmara Munuicipal de Aljustrel promove de 14 a 16 de Setembro sob o lema "Nós e o Mundo".
07h00 - sexta, 20/07/2018
JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro
A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial