07h00 - sexta, 17/11/2017

Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja

Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja

A empresa de engenharia e manutenção MESA, ligada ao grupo da companhia aérea HiFly, vai ter um hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que deverá começar a ser construído em Abril de 2018. O acordo entre a empresa e a ANA-Aeroportos de Portugal foi assinado esta semana e as obras estarão concluídas no final do próximo ano.
O projecto da MESA visa a construção de um novo hangar, oficinas e arranjos exteriores com uma área total de 9.500 m2, e um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos Airbus A330, A340 e A350.
O novo hangar servirá para a manutenção de base da frota de aviões Airbus da Hi Fly, que já utiliza Beja para estacionamento e manutenção de linha há cerca de dois anos, bem como para outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a MESA.
De acordo com a ANA, a construção deste hangar permitirá potenciar o crescimento do aeroporto de Beja e da própria região de Beja.
"O projecto da MESA/Hi Fly corresponde ao nosso objectivo de desenvolver o aeroporto de Beja e o seu potencial enquanto unidade para actividades a montante ou a jusante da aviação e actividade aero-portuária", explica Thierry Ligonnière, administrador da ANA.
"Beja é uma localização privilegiada para a manutenção de aviões, e com o acréscimo da capacidade esperamos não só acompanhar o forte crescimento da frota da Hi Fly como captar novos clientes oriundos principalmente da Europa e África", refere por seu lado Paulo Mirpuri, presidente da administração da MESA e da Hi Fly.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial