00h00 - sábado, 18/11/2017

PCP questionou
Ministério da Educação

PCP questionou Ministério da Educação

O PCP critica o Governo por este não ter adiantado novidades sobre a requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado 2018.
Em comunicado, o grupo parlamentar do PCP revela ter questionado o Ministério da Educação sobre "se em 2018 haverá finalmente resposta às necessidades de requalificação das escolas secundárias de Castro Verde, Odemira e Serpa, lembrando que estas escolas estão muito degradadas".
"O PCP relembrou que embora o Governo tenha vindo a remeter para soluções de financiamento que envolvam fundos comunitários, a intervenção nas escolas nunca deixa de ser responsabilidade do Governo, que tem de as assumir", acrescentam os comunistas, acrescentando que as explicações dadas na ocasião pela secretária de Estado da Educação não deixaram "qualquer novidade sobre esta matéria, nem ao menos qualquer compromisso sobre calendarização de obras".
O PCP adianta ter igualmente manifestado a sua preocupação "com a grande carência de assistentes operacionais em diversas escolas do distrito, apresentando como exemplo a sua última intervenção sobre o assunto, relativa à EBI de Pias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial