00h00 - sábado, 25/11/2017

Mértola: Encontro
junta empresários

Mértola: Encontro junta empresários

A seca e a forma como as alterações climáticas podem ter influência na economia de Mértola é um dos temas em destaque no XIV Encontro de Empresários do Concelho de Mértola, que se realiza neste sábado, 25.
A iniciativa vai decorrer no Centro de Interpretação do Pomarão, numa organização da Câmara de Mértola e da Associação de Empresários do Vale do Guadiana (AEVG) que visa proporcionar, ao longo dos seus dois momentos de debate, a "troca de experiências dos empresários locais com especialistas de várias áreas".
O encontro arranca às 14h15, sendo que na sessão de abertura vão estar o autarca Jorge Rosa (presidente da Câmara de Mértola) e o empresário António Raposo (presidente da AEVG).
Segue-se o debate "A seca, as alterações climáticas e o futuro das actividades económicas em Mértola: superar as adversidades e optimizar oportunidades", que terá moderação de André Vizinho, da Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa. À conversa vão estar os "fazedores do território" Nuno Marques (Monte dos Bens), João Madeira (Sociedade Agrícola Vargas Madeira), João Aguiar (Herdade Vale do Guadiana), Helena Manuel (Herdade dos Lagos) e Bruno Costa (Pureland – Animação Turística), assim como os especialistas Jaime Serra (Universidade de Évora), Dick Van Berge (Sunnyside Water Manegement), Nuno Mamede (Terra Crua), Inocêncio Seita Coelho (INIAV) e Katharina Serafimova (Wirgeschichten). As conclusões do debate ficarão a cargo de Hélder Guerreiro (vogal do Alentejo 2020) e Marta Cortegano (AEVG).
Às 17h15 arranca o segundo debate, dedicado ao tema "As qualificações de recursos humanos e as necessidades das empresas", que contará com as participações de Fernando Romba (IEFP), Isabel Campos (Escola Profissional AlSud), Francisco Fragoso (Portugal Inovação Social) e de um representante do Agrupamento de Escolas de Mértola. A moderação estará a cargo de Pires dos Reis (IPBeja).
O XIV Encontro de Empresários do Concelho de Mértola termina com a intervenção de Dora Maio, da Câmara de Mértola, seguindo-se um jantar-convívio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h24 - quinta, 18/01/2018
Neves-Corvo: Construções do projecto de expansão do zinco adiadas
A Somincor decidiu adiar as construções do projecto de expansão do zinco (ZEP) à superfície em Neves-Corvo até que se verifique "a estabilidade total da operação" na mina situada no concelho de Castro Verde, adiantou ao "CA" fonte oficial da empresa.
07h00 - terça, 16/01/2018
Trabalhadores da Somincor esperam nova proposta
Os trabalhadores da Somincor vão esperar que a administração da empresa apresente uma nova proposta para fazer face às suas reivindicações até ao próximo dia 29 de Janeiro.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Crise em 26,8% das
farmácias de Beja
Um total de 26,8% das farmácias do distrito de Beja encontram-se em situação de penhora e insolvência, adianta ao "CA" fonte oficial da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
00h00 - domingo, 14/01/2018
EMAS Beja com mudanças na estrutura
O conselho de administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, presidido por Luís Miranda, aprovou esta semana alterações à macro-estrutura da instituição.
00h00 - sexta, 12/01/2018
EMAS Beja com situação financeira delicada
Logo após entrar em funções, a nova administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja teve de liquidar um empréstimo de curto-prazo no valor de 200 mil euros.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial