00h00 - sábado, 25/11/2017

Mértola: Encontro
junta empresários

Mértola: Encontro junta empresários

A seca e a forma como as alterações climáticas podem ter influência na economia de Mértola é um dos temas em destaque no XIV Encontro de Empresários do Concelho de Mértola, que se realiza neste sábado, 25.
A iniciativa vai decorrer no Centro de Interpretação do Pomarão, numa organização da Câmara de Mértola e da Associação de Empresários do Vale do Guadiana (AEVG) que visa proporcionar, ao longo dos seus dois momentos de debate, a "troca de experiências dos empresários locais com especialistas de várias áreas".
O encontro arranca às 14h15, sendo que na sessão de abertura vão estar o autarca Jorge Rosa (presidente da Câmara de Mértola) e o empresário António Raposo (presidente da AEVG).
Segue-se o debate "A seca, as alterações climáticas e o futuro das actividades económicas em Mértola: superar as adversidades e optimizar oportunidades", que terá moderação de André Vizinho, da Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa. À conversa vão estar os "fazedores do território" Nuno Marques (Monte dos Bens), João Madeira (Sociedade Agrícola Vargas Madeira), João Aguiar (Herdade Vale do Guadiana), Helena Manuel (Herdade dos Lagos) e Bruno Costa (Pureland – Animação Turística), assim como os especialistas Jaime Serra (Universidade de Évora), Dick Van Berge (Sunnyside Water Manegement), Nuno Mamede (Terra Crua), Inocêncio Seita Coelho (INIAV) e Katharina Serafimova (Wirgeschichten). As conclusões do debate ficarão a cargo de Hélder Guerreiro (vogal do Alentejo 2020) e Marta Cortegano (AEVG).
Às 17h15 arranca o segundo debate, dedicado ao tema "As qualificações de recursos humanos e as necessidades das empresas", que contará com as participações de Fernando Romba (IEFP), Isabel Campos (Escola Profissional AlSud), Francisco Fragoso (Portugal Inovação Social) e de um representante do Agrupamento de Escolas de Mértola. A moderação estará a cargo de Pires dos Reis (IPBeja).
O XIV Encontro de Empresários do Concelho de Mértola termina com a intervenção de Dora Maio, da Câmara de Mértola, seguindo-se um jantar-convívio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Governo apoia projecto do zinco da Somincor
O Governo já aprovou a minuta do contrato fiscal de investimento a celebrar entre o Estado e a Somincor, proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, no âmbito do projecto da empresa para a expansão da produção de zinco, avaliado em 256 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Resialentejo aprova
orçamento de 2019
A empresa intermunicipal Resialentejo aprovou no final da passada semana, em Assembleia Geral, o seu Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para o próximo ano de 2019, que prevê uma despesa de 4,8 milhões de euros e uma receita de cinco milhões.
07h00 - sexta, 12/10/2018
CM Mértola com bom
desempenho financeiro
A Câmara de Mértola surge no 18º lugar no ranking global dos municípios de pequena dimensão no "Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2017", elaborado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.
07h00 - sexta, 28/09/2018
Fábrica das Fortes investe
1,2 milhões para reabrir
A empresa AZPO-Azeites de Portugal já investiu cerca de 1,2 milhões de euros na sua unidade industrial de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo, no sentido de reabrir a tempo da nova campanha olivícola.
07h00 - terça, 25/09/2018
ACOS faz balanço
positivo de novo serviço
A ACOS-Associação de Agricultores do Sul faz um balanço positivo do primeiro ano de funcionamento do seu novo Serviço Comercial de Ovinos, que garantiu a comercialização para fora do país de mais de nove mil animais.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial