07h00 - quarta, 29/11/2017

Somincor reuniu em Castro com empresas

Somincor reuniu em Castro com empresas

A Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, promoveu nesta terça-feira, 28, um Fórum de Fornecedores de Construção Civil e Manutenção de Equipamentos, que juntou cerca de 25 empresas locais e 48 nacionais e mais de uma centena de participantes. A iniciativa decorreu em Castro Verde e segundo a empresa enquadrou-se no objectivo "de promoção e diversificação económica da região e de capacitação das comunidades, no qual assentam os pilares de actuação da política de investimento social da empresa recentemente revista.
"Aproveitámos este momento para, por um lado, partilhar os projectos que temos em curso e os que são esperados a curto-médio prazo nas áreas de construção civil e manutenção de equipamentos e para explicar a todas as empresas participantes quais são os requisitos que devem cumprir para se poderem tornar fornecedores da Somincor", explica ao "CA" o presidente da administração da empresa.
Michael Welch acrescenta que, "num segundo momento, e sob orientação do AUDAX-ISCTE, foi promovida uma dinâmica de networking entre as pequenas empresas e as grandes empresas com vista à identificação de novas oportunidades de negócio".
"Este tipo de iniciativa é um contributo muito útil para que pequenas empresas da região se deem a conhecer e possam diversificar a sua carteira de clientes, fazendo crescer o âmbito da sua actuação e o seu negócio", frisa Welch.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT
A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Beja adjudica
expansão da ZAE
A Câmara de Beja adjudicou nesta segunda-feira, 19 de Novembro, a empreitada de expansão da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, avaliada em cerca de 1,7 milhões de euros, à empresa Construções JJR & Filhos.
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial