07h00 - quarta, 06/12/2017

Cante nas escolas
de Castro Verde

Cante nas escolas de Castro Verde

O projecto "Cante Alentejano na Escola" já está a decorrer nas escolas do pré-escolar e do prmeiro ciclo do ensino básico do concelho de Castro Verde, numa parceria da Câmara Municipal local com o Agrupamento de Escolas.
A iniciativa prevê a dinamização de actividades semanais de cante alentejano com os 363 alunos do pré-escolar e primeiro ciclo com o objectivo de "dar continuidade a um trabalho de afirmação do cante alentejano como expressão da cultura local, contribuindo para o surgir de novas dinâmicas comunitárias e para o enriquecimento curricular dos alunos através de uma abordagem lúdica e pedagógica do cante".
Para tal, o projecto conta com uma equipa que envolve professores, monitores de cante e animadores, tendo já permitido que o cante seja "uma realidade nos centros escolares do concelho, materializando as aprendizagens adquiridas na sala de aula durante as apresentações de projectos escolares dinamizadas ao longo do ano lectivo, ou noutras realidades comunitárias, como é o caso dos centros de dia e lares de terceira idade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT
A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Beja adjudica
expansão da ZAE
A Câmara de Beja adjudicou nesta segunda-feira, 19 de Novembro, a empreitada de expansão da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, avaliada em cerca de 1,7 milhões de euros, à empresa Construções JJR & Filhos.
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial