07h00 - quarta, 06/12/2017

Cante nas escolas
de Castro Verde

Cante nas escolas de Castro Verde

O projecto "Cante Alentejano na Escola" já está a decorrer nas escolas do pré-escolar e do prmeiro ciclo do ensino básico do concelho de Castro Verde, numa parceria da Câmara Municipal local com o Agrupamento de Escolas.
A iniciativa prevê a dinamização de actividades semanais de cante alentejano com os 363 alunos do pré-escolar e primeiro ciclo com o objectivo de "dar continuidade a um trabalho de afirmação do cante alentejano como expressão da cultura local, contribuindo para o surgir de novas dinâmicas comunitárias e para o enriquecimento curricular dos alunos através de uma abordagem lúdica e pedagógica do cante".
Para tal, o projecto conta com uma equipa que envolve professores, monitores de cante e animadores, tendo já permitido que o cante seja "uma realidade nos centros escolares do concelho, materializando as aprendizagens adquiridas na sala de aula durante as apresentações de projectos escolares dinamizadas ao longo do ano lectivo, ou noutras realidades comunitárias, como é o caso dos centros de dia e lares de terceira idade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 23/02/2018
"AgdA vai investir
64 milhões no distrito
de Beja até 2020"
O presidente do conselho de administração da Águas Públicas do Alentejo (AgdA), Joaquim Marques Ferreira, revela ao "CA" os investimentos que a empresa tem em curso no Baixo Alentejo, que superam os 60 milhões de euros.
00h00 - sexta, 23/02/2018
EMAS Beja dinamiza
"Heróis da Água"
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou nesta semana mais uma edição do projecto de sensibilização ambiental "Heróis da Água", destinado aos mais novos.
00h00 - sexta, 23/02/2018
Câmara de Odemira
descentraliza reuniões
Envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território é o grande objectivo da Câmara de Odemira com a realização de reuniões nas freguesias, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa".
07h00 - quinta, 22/02/2018
"Beja Educa" nas
escolas do concelho
Promover um ensino de qualidade para todos e o sucesso escolar é o grande objectivo do programa municipal "Beja Educa", que a Câmara de Beja tem no terreno em várias escolas do concelho.
07h00 - quinta, 22/02/2018
CM Castro Verde
vai regularizar
vínculos precários
Garantir a estabilidade "profissional e pessoal" dos colaboradores que tenham um vínculo de trabalho precário com a autarquia é o objectivo da Câmara de Castro Verde, que já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com este tipo de vínculos contratual.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial