07h00 - quarta, 06/12/2017

Natal na Biblioteca
Municipal de Odemira

Natal na Biblioteca Municipal de Odemira

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, vai promover uma série de actividades ao longo deste mês de Dezembro, no sentido de atrair novos públicos, fomentar o gosto pelos livros e pela leitura e proporcionar férias de Natal divertidas aos mais novos.
De momento decorre a Feira do Livro do Autor Alentejano, numa parceria entre a Câmara Municipal e a ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, com a colaboração da livraria A das Artes. A feira prolonga-se até ao dia 22 de Dezembro e inclui, ente outras actividades, uma conversa com o autor Luís Miguel Ricardo (quinta-feira, 7, às 18h00) e uma "Noite de Poesia" com Mário Rodriguez e Vítor Encarnação e leituras de José Granja e Pedro Simões (sábado, 9, às 20h30). Ainda no âmbito da Feira do Livro do Autor Alentejano, o escritor Fernando Évora e o artista plástico Gonçalo Condeixa vão estar à conversa no dia 21 de Dezembro.
A "Hora do Conto" é outro dos "atractivos" da Biblioteca Municipal de Odemira neste mês de Dezembro. Dirigida para o público infantil, a iniciativa começará com a leitura da história "O Natal Especial da Família Neve", de Stella Gurney (5 a 9 de Dezembro); seguindo-se "Sabes, Maria, o Pai Natal não existe", de Rita Taborda Duarte (12 a 15 de Dezembro); e "O Pai Natal e o Maiúsculo Menino", de João Pedro Mésseder (18 a 22 de Dezembro). As sessões serão sempre às 16h30.
Tradição nesta época é o programa "Férias de Natal na Biblioteca de Odemira", que inclui actividades gratuitas para as crianças no período de férias escolares. Nesse sentido, entre os dias 15 e 31 de Dezembro a biblioteca odemirense vai abrir ao público de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, encerrando aos sábados, domingos e feriados.
Finalmente, entre os dias 18 e 26 de Dezembro, a Biblioteca de Odemira vai receber as iniciativas "Histórias de Natal" (18 de Dezembro); "Oficina de Natal" e "Canções de Natal" (dia 19); uma sessão de marionetas e oficina criativa com Isabel ArteSã d'Histórias (dia 20); "Histórias de Natal" e "Oficina de Natal" (dia 21); "Canções de Natal" (dia 22) e "Oficina de Natal" (dia 26).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 23/02/2018
"AgdA vai investir
64 milhões no distrito
de Beja até 2020"
O presidente do conselho de administração da Águas Públicas do Alentejo (AgdA), Joaquim Marques Ferreira, revela ao "CA" os investimentos que a empresa tem em curso no Baixo Alentejo, que superam os 60 milhões de euros.
00h00 - sexta, 23/02/2018
EMAS Beja dinamiza
"Heróis da Água"
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou nesta semana mais uma edição do projecto de sensibilização ambiental "Heróis da Água", destinado aos mais novos.
00h00 - sexta, 23/02/2018
Câmara de Odemira
descentraliza reuniões
Envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território é o grande objectivo da Câmara de Odemira com a realização de reuniões nas freguesias, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa".
07h00 - quinta, 22/02/2018
"Beja Educa" nas
escolas do concelho
Promover um ensino de qualidade para todos e o sucesso escolar é o grande objectivo do programa municipal "Beja Educa", que a Câmara de Beja tem no terreno em várias escolas do concelho.
07h00 - quinta, 22/02/2018
CM Castro Verde
vai regularizar
vínculos precários
Garantir a estabilidade "profissional e pessoal" dos colaboradores que tenham um vínculo de trabalho precário com a autarquia é o objectivo da Câmara de Castro Verde, que já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com este tipo de vínculos contratual.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial