00h00 - quinta, 07/12/2017

Somincor: Nova greve surpreende administração

Somincor: Nova greve surpreende administração

O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
"Na sequência das recentes e profícuas conversações, fiquei surpreendido e decepcionado com o pré-anúncio de nova greve por parte do STIM. Acreditamos que este anúncio não reflecte com precisão o resultado das reuniões tidas entre a Somincor e o STIM, durante as quais foi alcançado um acordo sobre uma 'Posição de Princípio' relativamente a um horário para os colaboradores de fundo da mina", revela Michael Welch ao "CA".
O presidente da Somincor adianta ainda que durante as reuniões foram apresentadas pela empresa mineira "propostas relativas à idade de reforma dos trabalhadores não abrangidos pelo sistema de reforma aplicável aos trabalhadores de fundo da mina", considerando que estas "constituem um valor considerável" para esses colaboradores.
Michael Welch acrescenta que a Somincor ouve e responde "sempre às necessidades" dos seus colaboradores, pretendendo "continuar a proporcionar salários e benefícios que estão entre os melhores do país".
"No entanto, também precisamos de nos concentrar em garantir a competitividade a longo prazo de nossa operação e a sua posição como principal empregador e contribuinte para a economia regional e nacional. Não acreditamos que esta nova greve vá ao encontro do interesse dos nossos colaboradores", conclui o presidente da administração da empresa de Neves-Corvo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial