07h00 - quarta, 13/12/2017

Auditoria às contas
da Câmara de Castro

Auditoria às contas da Câmara de Castro

O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.
"Tomámos esta decisão de modo a apurar, de forma mais objectiva e muito concreta, a situação financeira da Câmara Municipal", justifica António José Brito ao "CA".
O autarca acrescenta que o executivo entende ser "necessário ter informação rigorosa e independente sobre as contas". "Isso irá ajudar-nos a conhecer totalmente a realidade da autarquia e, ao mesmo tempo, os termos em que foi feita a gestão municipal", argumenta.
Entretanto, já é público que a Câmara de Castro Verde vai ter de devolver um milhão e 240 mil euros ao Estado, valor referente a Derrama indevidamente cobrada pela Autoridade Tributária à Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo.
"Não escondo que se trata de um problema muitíssimo difícil e complicado que vai condicionar a gestão da Câmara", assume António José Brito, para logo acrescentar: "É uma situação muito complexa, porque se trata de um valor muito alto. Obviamente que isso trará dificuldades acrescidas na gestão da Câmara e vai limitar muito o investimento".
O autarca nota ainda que a Câmara Municipal de Castro Verde somou, no passado recente, "receitas em sede de Derrama que atingiram volumosos milhões de euros durante muitos anos", mas hoje vê-se confrontada "com uma situação inversa".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h42 - terça, 23/01/2018
Secretário-geral da OMT
faz elogios a Castro Verde
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) fez rasgados elogios ao trabalho desenvolvido na área da conservação da natureza no concelho de Castro Verde, que visitou na manhã desta terça-feira, 23, acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
Secretárias de Estado
visitam cidade de Beja
Habitação social e intervenção urbana no centro histórico da cidade estão na origem da visita que as secretárias de Estado da Habitação e da Cidadania e Igualdade realizam nesta terça-feira, 23, a Beja.
07h00 - terça, 23/01/2018
Castro Verde recebe
secretário-geral da OMT
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) vai estar nesta terça-feira, 23no concelho de Castro Verde, numa visita onde será acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
11 detidos por tráfico
de droga em Cuba
A GNR deteve no domingo, 21, na vila de Cuba, um total de 11 pessoas, oito homens e três mulheres com idades entre os 17 e 31 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
00h00 - segunda, 22/01/2018
Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial