07h00 - quarta, 13/12/2017

Auditoria às contas
da Câmara de Castro

Auditoria às contas da Câmara de Castro

O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.
"Tomámos esta decisão de modo a apurar, de forma mais objectiva e muito concreta, a situação financeira da Câmara Municipal", justifica António José Brito ao "CA".
O autarca acrescenta que o executivo entende ser "necessário ter informação rigorosa e independente sobre as contas". "Isso irá ajudar-nos a conhecer totalmente a realidade da autarquia e, ao mesmo tempo, os termos em que foi feita a gestão municipal", argumenta.
Entretanto, já é público que a Câmara de Castro Verde vai ter de devolver um milhão e 240 mil euros ao Estado, valor referente a Derrama indevidamente cobrada pela Autoridade Tributária à Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo.
"Não escondo que se trata de um problema muitíssimo difícil e complicado que vai condicionar a gestão da Câmara", assume António José Brito, para logo acrescentar: "É uma situação muito complexa, porque se trata de um valor muito alto. Obviamente que isso trará dificuldades acrescidas na gestão da Câmara e vai limitar muito o investimento".
O autarca nota ainda que a Câmara Municipal de Castro Verde somou, no passado recente, "receitas em sede de Derrama que atingiram volumosos milhões de euros durante muitos anos", mas hoje vê-se confrontada "com uma situação inversa".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial