07h00 - domingo, 10/12/2017

Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde

Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde

Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome. Pelo meio, falou com dezenas de jovens, perguntou pelos seus interesses, deu conselhos e muitos autógrafos, até jogou matraquilhos e não se furtou a nenhum pedido de selfie! Foi assim a visita deste sábado, 9, do Presidente da República à GPS e à ART, duas instituições de apoio a jovens e adolescentes em Castro Verde.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve durante a tarde nas instalações das duas instituições e no final disse ser preciso que todos os jovens tenham condições para construir o futuro que mais desejam.
"Passamos a vida a dizer que o futuro deste país são os jovens, mas isso tem de se traduzar nos vários aspectos da vida portuguesa", no sentido de "proporcionar aos jovens condições para serem o futuro", frisou.
O Presidente da República elogiou ainda o trabalho da GPS e da ART, lembrando que o seu trabalho é bastante exigente. "Não há dois jovens iguais: os problemas de uns não são os problemas de outros. E aqui temos como lidar com situações diferentes, abrindo caminhos para que o futuro deles seja melhor. E como eles são o futuro, que o futuro de todos nós seja melhor", observou Marcelo.
Uma mensagem que também deixou a responsável pelas duas instituições sensibilizada. "Foi extremamente importante para o reconhecimento do nosso trabalho", admitiu Carla Silva ao "CA", lembrando que o que os jovens das duas comunidades mais necessitam é de "apoio", "afecto" e " carinho". "Foi aquilo que mais lhes faltou na sua infância. E isto foi um grande momento, sem dúvida", acrescentou.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial