07h00 - domingo, 10/12/2017

Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde

Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde

Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome. Pelo meio, falou com dezenas de jovens, perguntou pelos seus interesses, deu conselhos e muitos autógrafos, até jogou matraquilhos e não se furtou a nenhum pedido de selfie! Foi assim a visita deste sábado, 9, do Presidente da República à GPS e à ART, duas instituições de apoio a jovens e adolescentes em Castro Verde.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve durante a tarde nas instalações das duas instituições e no final disse ser preciso que todos os jovens tenham condições para construir o futuro que mais desejam.
"Passamos a vida a dizer que o futuro deste país são os jovens, mas isso tem de se traduzar nos vários aspectos da vida portuguesa", no sentido de "proporcionar aos jovens condições para serem o futuro", frisou.
O Presidente da República elogiou ainda o trabalho da GPS e da ART, lembrando que o seu trabalho é bastante exigente. "Não há dois jovens iguais: os problemas de uns não são os problemas de outros. E aqui temos como lidar com situações diferentes, abrindo caminhos para que o futuro deles seja melhor. E como eles são o futuro, que o futuro de todos nós seja melhor", observou Marcelo.
Uma mensagem que também deixou a responsável pelas duas instituições sensibilizada. "Foi extremamente importante para o reconhecimento do nosso trabalho", admitiu Carla Silva ao "CA", lembrando que o que os jovens das duas comunidades mais necessitam é de "apoio", "afecto" e " carinho". "Foi aquilo que mais lhes faltou na sua infância. E isto foi um grande momento, sem dúvida", acrescentou.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
Aljustrel promove
cultura de Espanha
A cultura e a gastronomia de Espanha vão estar em destaque na terceira edição do "Festicante", festival que a Câmara Munuicipal de Aljustrel promove de 14 a 16 de Setembro sob o lema "Nós e o Mundo".
07h00 - sexta, 20/07/2018
JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro
A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial