07h00 - domingo, 10/12/2017

Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde

Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde

Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome. Pelo meio, falou com dezenas de jovens, perguntou pelos seus interesses, deu conselhos e muitos autógrafos, até jogou matraquilhos e não se furtou a nenhum pedido de selfie! Foi assim a visita deste sábado, 9, do Presidente da República à GPS e à ART, duas instituições de apoio a jovens e adolescentes em Castro Verde.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve durante a tarde nas instalações das duas instituições e no final disse ser preciso que todos os jovens tenham condições para construir o futuro que mais desejam.
"Passamos a vida a dizer que o futuro deste país são os jovens, mas isso tem de se traduzar nos vários aspectos da vida portuguesa", no sentido de "proporcionar aos jovens condições para serem o futuro", frisou.
O Presidente da República elogiou ainda o trabalho da GPS e da ART, lembrando que o seu trabalho é bastante exigente. "Não há dois jovens iguais: os problemas de uns não são os problemas de outros. E aqui temos como lidar com situações diferentes, abrindo caminhos para que o futuro deles seja melhor. E como eles são o futuro, que o futuro de todos nós seja melhor", observou Marcelo.
Uma mensagem que também deixou a responsável pelas duas instituições sensibilizada. "Foi extremamente importante para o reconhecimento do nosso trabalho", admitiu Carla Silva ao "CA", lembrando que o que os jovens das duas comunidades mais necessitam é de "apoio", "afecto" e " carinho". "Foi aquilo que mais lhes faltou na sua infância. E isto foi um grande momento, sem dúvida", acrescentou.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
"Fixação de pessoas é o maior desafio de Almodôvar"
O presidente da Câmara de Almodôvar, falou ao "CA" sobre os desafios que se colocam ao concelho, assim como sobre as inúmeras obras que a autarquia tem em desenvolvimento ou pretende concretizar.
09h00 - quinta, 19/04/2018
25 de Abril debatido
na vila de Ourique
O general Manuel Monge, que foi o último governador civil de Beja, e Carlos Beato, militar de Abril e ex-presidente da Câmara de Grândola, vão estar nesta quinta-feira, 19, em Ourique para falar sobre o 25 de Abril.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Bastonário dos
Advogados em Beja
O bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Guilherme Figueiredo, vai estar nesta quinta-feira, 19 de Abril, em Beja, onde no âmbito da iniciativa "Bastonato de Proximidade" vai reunir com os advogados da região para conhecer a realidade da advocacia local.
07h00 - quinta, 19/04/2018
EMAS Beja fechou 2017
com contas "no vermelho" (ACT.)
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja fechou o ano de 2017 com um resultado líquido negativo.
07h00 - quarta, 18/04/2018
Sucesso escolar
debatido em Ourique
A Câmara de Ourique, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ourique, promove nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de Abril, o seminário "Práticas Educativas para a Promoção do Sucesso Escolar".

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial